Erros que cometemos na alimentação

Outro erro que cometemos frequentemente na alimentação é passar o dia a petiscar! Um bolinho aqui, uma bolacha ali, um salgadinho acolá! Isso parece inofensivo mas não é! As refeições que temos de fazer diariamente são o pequeno-almoço, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde (até podem ser dois), e o jantar (e para quem se deita tarde, a ceia). Fora isto não precisamos de andar a petiscar! Mas também é importante não comer porcarias nos lanches que intercalam as refeições, senão aí é "esforço" feito em vão. Também é importante comermos antes de termos muita fome, caso contrário a fome falará mais alto e vamos atacar o que estiver mais à mão! E o que é que podemos comer nestes lanches? Há muitas opções! Fruta (pois dá aquela sensação de doce, mas é um doce saudável). Iogurtes (de preferência naturais). Barritas caseiras (tem muito menos açúcar do que as de compra). Queijinhos (tipo "vaca que ri"). etc. É importante também que entre as refeições ingiramos muitos líquidos. Mas nada de sumos, refrigerantes, bebidas com álcool. Falo de água, ou chá. A ingestão de líquidos não só é benéfica para o organismo (cerca de 1,5/2 L por dia), como também ajuda a "matar" aquele buraquinho no estômago. Não quer isto dizer que de vez em quando não possamos comer um bolinho ou beber um sumo! Simplesmente não deve ser um hábito diário!

10 comentários:

  1. Essa é a dieta que tento seguir. Se for rigorosa perde-se mesmo peso. Já perdi assim 4 kg que infelizmente recuperei. Agora bato-me para não aumentar.
    Desconfio que isto só lá vi por outro meio ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disciplina, motivação e persistência são as palavras de ordem! Com isto qualquer pessoa consegue perder peso! Beijinhos

      Eliminar
  2. É verdade, há sempre aquela tendência de ir comendo coisinhas! :) Eu bebo sempre muita água, também já estou habituada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também bebo imensa água. Confesso que no inicio me custou horrores, mas agora já não consigo passar sem o mue 1,5/2L por dia. Aliás, o meu corpo pede mesmo! Beijinhos

      Eliminar
  3. Aiii, toda eu sou erros na alimentação!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não se tiver problemas com oscilação de peso nem fizermos nada que prejudique a nossa saúde, podemos cometer alguns erros! beijinhos

      Eliminar
  4. Estes devem ser claramente os passos a seguir. Por vezes tenho alguma tendência em me descuidar com a água e não beber muita, tenho que ganhar melhores hábitos nesse sentido. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beber água é importantíssimo. Não só faz bem ao organismo como também ajuda a emagrecer! Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu bebo muita água de Verão e no Inverno sou mais adepta de chás... O meu problema é mesmo a 'hora do lobo' em que chego a casa no fim do dia e estou de volta das panelas a fazer o jantar e já cheia de fome :-( É nessa hora que me desgraço :-( E é apenas nessa fase do dia que eu tenho mesmo que tentar mudar... De resto vou tentando fazer o que descreve no seu texto. é importantíssimo não saltar refeições e fazer uma alimentação equilibrada. Beijinhos*** Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que não é só uma questão de peso, é também uma questão de saúde! Basta mudarmos pequenos (maus) hábitos! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!