Rubrica - Partilha o teu Testemunho


Quanto a vós não sei mas a mim, para além da alimentação e do exercício físico, também me faz bem ouvir outros testemunhos de quem está a passar pelo processo de emagrecimento. O excesso de peso e a luta para o combater é mais frequente do que se possa pensar. Por vezes queremos muito mas não temos força ou motivação suficiente para o alcançar. É por isso que acho os testemunhos de quem passa ou já passou muito importantes pois é uma forma de incentivar e de mostrar que quem quiser é capaz! Ainda por cima cada caso é um caso portanto a diversidade de testemunhos é sempre boa! Até porque nem sempre é preto no branco, por vezes há muitos obstáculos. E é por achar este tipo de partilhas importantes que a partir de agora haverá no blog uma nova rubrica: Partilha o teu Testemunho. Pois é! De volta e meia irei apresentar-vos o testemunho de pessoas reais que perderam ou estão a tentar perder peso. Por isso se alguém estiver interessado em participar partilhando a sua experiência basta que me contacte através do formulário do blog presente na lateral do blog.

18 comentários:

  1. Não imagina como me identifico com o que escreveu. É um caminho sinuoso, com muitos obstáculos; mas que não é impossível de alcançar. É necessário ter um objetivo bem definido e consegue-se superar qualquer dificuldade que apareça. Quem luta contra o excesso de peso, aprende a controlar os impulsos e a consciencializar-se do que pode ou não fazer. Decidi perder peso por várias razões e, levei bastante tempo até conseguir alcançar o peso desejado. Mudanças na alimentação (tipo de comida e quantidades) associado a caminhadas diárias foram determinantes no sucesso de perda de peso.
    A melhor parte do processo de emagrecimento, é quando começamos a ver os resultados do esforço que fazemos. É essa a principal motivação para continuar.
    Claro, gosto de cozinhar e de comer, e faço-o mas para os outros... Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um caminho difícil, sem dúvida, mas acho que se não o fosse provavelmente não saberíamos valorizar tanto o nosso trabalho e o nosso esforço. Mas é um percurso que vale a pena! beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que é uma excelente ideia. Por vezes, pensamos que estamos sozinhas numa situação, quando há muita gente que afinal está a passar pelo mesmo. Todos os incentivos são sempre válidos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que é mesmo! Por vezes conhecemos pessoas que nem imaginamos que um dia também passaram pelo que estamos a passar! Acho que vai ser muito interessante conhecer diversas histórias bem reais! beijinhos

      Eliminar
  3. A quantidade de pessoas que passou por essa luta é maior do que podemos imaginar e a troca de testemunhos é sem dúvida fundamental para que as pessoas aumentem a motivação. Não tenho nenhum testemunho para dar mas aqui estou para desejar toda a força do mundo às pessoas que passaram/passam/passarão por essa caminhada da perca/ganho de peso.
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês! Tudo o que sirva para inspirar, dar força e motivação é bem vindo! beijocas

      Eliminar
  4. Acho que é muito importante a partilha de experiências, aprendemos e ajudamos os outros. Dá-mos e recebemos e percebemos que não estamos sós na nossa caminhada. É inspirador.

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom ouvirmos outros testemunhos, até porque nos podem deixar alerta para outro tipo de problemas. Beijinhos

      Eliminar
  5. Muito importante essa iniciativa! Vamos la! Quero aprender!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. óptima iniciativa Elisabete. A experiência das outras pessoas pode ajudar quem está ou quem pensa iniciar uma dieta de emagrecimento. Parabéns!! :)
    Beijinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que os testemunhos que por aqui apareçam possam inspirar outras pessoas! Beijinhos

      Eliminar
  7. parece-me muito bem ...
    os testemunhos vivos são um grande alento ...
    mas primeiro que tudo numa dieta, as pessoas têm de encarar que se têm problemas deste genero que engordam facilmente têm primeiro de se mentalizar que têm de mudar o estilo de alimentação ... caso contrario até podem emagrecer, mas depois vão voltar num instante ao peso anterior ou até pior ...
    eu própria não sou obesa, tenho meia dúzia de kilos a mais na zona abdominal, para mim é extremamente difícil perder esse peso, pois tenho vida muito sedentária ... e não pratico exercício físico ...
    tenho consciência que se mudasse esse aspeto ganhava mais saúde com isso ... mas lá está é algo que tenho de me mentalizar e mudar para ficar, senão não faz efeito a longo prazo.
    vamos lá ver esses testemunhos ...
    beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo como dizes, primeiro tudo tem de mudar na nossa cabeça para que depois se possa passar à prática. E por vezes é aí que entram os testemunhos pois quando nos falta coragem ou motivação podemos ver no exemplo de outras pessoas o empurrão que precisamos. Eu lembro-me que quando ouvia o testemunho de pessoas que tinham perdido 40 e 50kg, eu pensava "caramba, eles perderam 50kg e conseguiram, eu só tenho 20kg para perder, não há-de ser assim tão difícil ou tão impossível"! Para mim foi sem dúvida uma ajuda fundamental para que eu percebesse que mudar era essencial e perfeitamente possível! Quanto à falta de exercício de que falas, acho que esse é um hábito por vezes mais difícil de adquirir e de mudar do que a prórpia alimentação! Fazer exercício requer algum tempo, é cansativo, de verão com o calor por vezes chega a ser insuportável, de inverno com o frio e com a chuva não apetece pois só apetece ficar no aconchego do sofá, mas é sem dúvida um ponto a favor da perda de peso. É possível perder peso só com alimentação mas se praticarmos exercício físico é meio caminho andado! beijinhos

      Eliminar
  8. Olá olá!
    Estou de volta e dou-te os meus parabéns por esta excelente iniciativa. Eu sou um exemplo vivo de que perder peso é possível.
    Quando se quer mesmo, não há nada que nos faça desistir.
    (E entretanto já tens uma resposta minha ao teu email)

    beijinhos e força a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, quando se quer mesmo consegue-se! Já vou espreitar! beijinhos

      Eliminar
  9. Olá amada.. gostaria muito de contar minha historia. Tenho um projeto de perda de peso há 3 anos, que começou pela busca de uma vida saudável.
    To dentro dessa rubrica nova
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei todo o gosto em partilhar a sua história! beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!