Bolachas de Arroz com Compota


Se eu vos disser que depois de iniciar a dieta estive mais de 6 meses sem comer compota vocês não acreditam! Mas é verdade! Estava tão focada no meu objetivo que houve coisas que, consciente ou inconscientemente, ficaram para trás! Eu adoro compota! Uma fatia de pão barrada com compota faz-me tão feliz! E gosto de qualquer uma, embora a de abóbora, a de figos, a de batata-doce e a de castanhas sejam as minhas prediletas! Um dia tinha um restinho de morangos já bem maduros e o desconsolo de compota era tanto que rapidamente os transformei num doce! Bem, não foi uma compota à séria, mas desenrascou muito bem! De qualquer forma resisti ao pão, não se pode ter tudo! Então barrei bolachas de arroz com o doce! Pelo menos tirei a barriga da miséria!


Bolachas de Arroz com Compota:

três mãos cheias de morangos;
sumo de meia laranja;
uma colher de sobremesa de mel;
bolachas de arroz sem sal (uso salutém);

Esmaguei muito bem os morangos, juntei o sumo da laranja e o mel e levei-os num tacho ao lume alguns minutos. Deixei arrefecer e barrei as bolachas!

Nota: ficou com uma cor bem bonita, usei morangos biológicos que fazem toda a diferença!

26 comentários:

  1. estas bolachas iam-me fazer tão feliz! A compota ficou com uma cor maravilhosa, sem dúvida que os produtos biológicos são fantásticos!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A cor está mesmo bonita! Os morangos biológicos são outra coisa, nem tem comparação! Uma bolacha dessas deixava-me bem feliz! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá :)...
    Aspecto fenomenal e deliciosa sugestão!
    Beijocas
    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estas bolachas com o doce devem combinar muito bem e o doce até nem é muito pecaminoso e ficou com uma cor linda!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a preferir o doce, seja ele qual for, barrado no pão! Mas assim dá para matar o bichinho! Bjs

      Eliminar
  5. Eu não fico sem compotas, faço quase todos os dias.
    Estou tomando chá de linhaça todos os dias para manter o meu peso além das
    minhas atividades físicas.
    Amei a tua compota e essas bolachas tbm!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passo bastante tempo sem compotas, mas quando dá o desejo não há como evitar! Beijinhos

      Eliminar
  6. Compota de morango é das minhas favoritas, talvez por adorar morangos! :) Assim com as bolachas de arroz deve ficar óptimo. :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. É das compotas que mais gosto e essa tem uma cor bastante convidativa.
    Deixei-me rir com as tuas palavras Elisabete, então não conseguiste resistir?😂😂
    Fazes bem, afinal há sempre um dia da "porcaria" foi o teu dia.
    Beijinho muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma compota feita assim até é bastante saudável! Vou fazer mais vezes! Beijinhos

      Eliminar
  8. Adoro compotas,e como essa podemos comer todos os dias ,afinal é só fruta!
    Eu tenho sempre em casa doce de abóbora que a minha mãe faz para o ano todo,mas é bem mais calórica! Gostei dessa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esta é uma falsa compota mas que passa muito bem! Nem me fales em compota de abóbora, adorooooooo! Beijinhos

      Eliminar
  9. Gosto muito das bolachas de arroz e com compota ainda ficam melhor, o doce de morango têm uma cor muito bonita.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro estas bolachas! É daquelas coisas que tenho de ter sempre em casa! Beijinhos

      Eliminar
  10. há coisas incriveis...
    Sabes estou serviço, e nunca como em casa de manhã, como aqui no escritório. Agora mesmo escrevo com a mão direita e na esquerda tenho uma destas bolachas (gosto mais das do lidl) com uma rodela de diospiro e uns pózinhos de canela. (já fiz asneira a rodela caiu.. ah ah..) Amo estas bolachas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro estas bolachas. Uso desta marca pois são as únicas que encontro. Há uns tempos apareceram umas de marca branca mas não gostei, deixavam muito a desejar!

      Eliminar
  11. A compota está mesmo com uma cor fantástica :)

    ResponderEliminar
  12. Essa é bem mais saudável e pobre em açúcar do que as de compra, parece-me uma fantástica opção! A cor realmente ficou o máximo :)

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!