Há dias em que o nosso cérebro suplica por uma comida super saborosa, reconfortante... calórica! Então temos de comer o que o nosso cérebro quer! Bem, mais ou menos! Este prato é daqueles que ao olharmos nos parece uma bomba calórica e ficamos logo reconfortados ainda antes de comer! É claro que não é o prato mais light da dieta, mas é perfeito para o fim de semana que é quando podemos "pecar" (sempre com moderação, claro está). Ainda por cima é uma refeição que agrada a todos!
Bifes de Frango com Molho de Tomate e Queijo:
4 bifes de frango (peito de frango sem osso);
molho de tomate caseiro (receita aqui);
queijo da ilha ralado q.b. (não em demasia);
oregãos secos;
Numa frigideira anti-aderente grelham-se, em lume brando, os bifes de um lado e do outro. Dispõe-se nus pirex, rega-se com o molho de tomate, polvilha-se de queijo ralado, salpica-se com oregãos e vai ao forno coberto com papel de alumínio cerca de meia hora. Findo o tempo, retira-se o papel de alumínio e deixa-se ficar no forno pois mais 5 minutos. Serve-se quente.
Nota: acompanhei com puré de couve-flor (receita aqui) que combina muito bem com este frango, e com salada verde. O queijo pode ser substituído por queijo light, mas já sabem que não o faço!