Missão Manter a Linha nas Férias - III

E hoje cá estou eu para a última fase da Missão Manter a Linha nas Férias! Queria muito poder praticar algum exercício nas férias, nem que fosse mesmo só para exercitar! No 1º dia estava demasiado cansada e não fiz caminhada. No 2º dia fiz sozinha uma caminhada de 30 minutos. Não consegui convencer o meu marido! Ele não é muito adepto de caminhadas! Ao 3º dia ainda não tinha conseguido convencer o meu marido e como não me apetecia fazer caminhada sozinha desisti. Ao 4º dia lá fiz um choradinho, consegui convencê-lo e fomos caminhar num parque. E pelos vistos ele gostou! No 5º dia fomos caminhar numa avenida junto do mar e da praia! A avenida era plana, um passeio enorme, nada de subidas e descidas, um lugar praticamente pensado só para caminhadas e onde passa poucos carros, onde podemos ver, ouvir e cheirar o mar mesmo à nossa beira! O meu marido começou a ficar cada vez mais entusiasmado! Nos dias seguintes foi ele a tomar a iniciativa de irmos caminhar! Desde então foi um hábito diário. Caminhávamos ao final do dia o tempo que nos apetecia! Nuns dias uma hora, noutros dias duas! Fizemos ainda uso das máquinas de exercício que havia disponíveis no parque e na avenida. No último dia cheguei a ouvi-lo dizer que ia ter saudades de caminhar à beira mar! Fiquei muito satisfeita com os progressos!! E é como vos disse num post anterior, há lá maior privilégio do que fazer exercício gratuito, usufruindo das paisagens e da natureza! Depois das caminhadas comi sempre 1 copinho de gelatina sem açúcar, baixíssima em calorias.
Num dos posts anteriores falei-vos também da compra de uma balança nas férias. Estou habituada a pesar-me todos os dias de manhã. Gosto de ter o meu peso controlado embora não seja obcecada com isso. No entanto, como estava de férias, o corpo anda sempre mais relaxado, o organismo mais lento e com os almoços que fazia e a sobremesa, comecei a ficar com curiosidade acerca do meu peso. Não sentia diferenças na roupa (mas isso não significava nada), embora a barriga estivesse um pouco mais inchada que o habitual. Próximo da casa onde fiquei havia uma farmácia. O meu marido sugeriu-me que fosse lá pesar-me. Mas achei que ia parecer um pouco ridículo ir à farmácia todos os dias pesar-me! Não que os farmacêuticos tivessem alguma coisa a ver com isso! Mas pensei que poderia comprar uma balança e depois levar para substituir a velhinha balança analógica de um dos quartos de banho da minha casa. Passei em duas lojas e não havia balanças. Quem é que tem sempre tudo?! Os chineses! Lá fui e comprei uma analógica que me pareceu ter bom aspeto e que custava 8€. Assim que cheguei a casa pesei-me e dava 63kg! Pensei logo que o que andava a comer ao almoço (mais a sobremesa) estava de facto a ter impacto no meu peso! Num dos dias chegou aos 64kg. Mas nunca passou daí. Fui de férias a pesar 59,5kg. Segundo a balança havia ganho cerca de 5kg. Pensei que era um pouco superior àquilo que eu esperava ganhar nas férias. Tinha pensado para comigo que não queria ganhar mais do que 3kg. Por isso fiquei um pouco aborrecida porque achei que os 5kg eram demasiado para o que ingeria. Ainda por cima caminhava quase todos os dias. Enfim, nada mais havia a fazer do que me tentar controlar. Quando regressei das férias a primeira coisa que fiz foi pesar-me nas balanças de casa. À noite pesamos sempre mais do que de manhã mas eu não conseguia esperar até ao dia seguinte!! Saltei para cima da balança, e quando olhei esperava ver uns redondos 64 ou 65kg quando ela me surpreendeu com uns 60,8kg! Julguei estar a ver mal devido ao adiantado da hora! Pesei-me novamente! 60,8kg! Então fui pesar-me na velhinha analógica! 60kg! A que comprei nos chineses continuava a dar 64kg! Então resolvi pesar um extintor que tenho em casa que pesa 8kg. Assim poderia tirar as dúvidas! A digital deu os 8kg sem falha. A velhinha analógica também! A do chinês deu 11kg. Conclusão?! A balança do chinês não presta! Pelo preço devia ter percebido logo! Mas há males que vêm por bem! Se a balança tivesse dado o peso certo se calhar eu ter-me-ia esticado um pouco mais nas férias...! No dia seguinte de manhã pesei-me e estava com 60,5kg. Resultado das férias? Engordei apenas 1kg que rapidamente consegui perder sem qualquer esforço! Portanto posso afirmar garantidamente que é possível ir de férias, comer coisas boas e ainda assim não regressar uma baleia!

1. Que bom que a missão esta a correr bem, eu antes de começar a trabalhar caminhava todos os dias 1:30, ás vezes o meu marido também ia mas confesso que gosto mais de caminhar sozinha pois gosto de ouvir musica com fones e gosto de andar depressa e ele anda devagar.
    Tenho saudades com este trabalho que tenho não dá pois uma semana trabalho de manhã e outra de tarde e ando sempre cansada.

1. Eu caminho diariamente sozinha e também gosto de o fazer com os phones pois adoro ouvir música. E gosto de caminhar sozinha porque nesse período tenho oportunidade de pensar e refletir. Mas nas férias não me apetecia mesmo fazer caminhada sozinha. Por isso assim que ele resolveu acompanhar-me para mim foi uma felicidade! A escola aqui ainda não começou mas assim que os miúdos forem novamente para a escola quero voltar às minhas caminhadas que já tenho saudades! beijinhos

Eliminar
  2. Afinal até foi bom a balança nova ter existido nestas férias! Eu por acaso não gost nada de me pesar, mas depois de ter tido o meu filho. passei a pesar-me, fiquei embalada pela gravidez e continuei a controlar o peso, mas vou à farmácia, assim de vez em quando, tipo 1 vez por mês, o que para mim é um feito! Nas férias também me pesei quando cheguei e antes de vir embora. A minha mãe já me tentou oferecer balanças várias vezes mas eu não quero!! Seja como for ando aplicada, vou sempre à mesma farmácia e tudo, dantes era só quando ia ao médico e porque tinha mesmo de ser!!

Beijinhos Ana

1. Também não gostava muito de me pesar! Embora o fizesse de vez em quando! Hoje olho para trás e percebo que não gostava de me pesar devido ao que a balança me apresentava! Hoje gosto e tento pesar-me diariamente para confirmar se me estou a portar bem ou não! Quero sempre ter a certeza que não vou voltar a ter o peso que tinha! beijinhos

Eliminar
  3. Eu adoro fazer caminhadas, ajudam-me a relaxar, é por isso que só não voltava do trabalho a pé quando estava muito mau tempo.
    Quanto às balanças os pesos variam muito de umas para outras mas essa é mesmo uma balança má, para fazer as pessoas sentirem-se mal com o peso! Beijinhos
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

1. Caminhar também me proporciona uma grande sensação de relaxamento! Adoro caminhar e o único inconveniente mesmo é suar, coisa que detesto! Na caixa da balança dizia que podia dar diferença até 1,2kg, mas ela dava muito mais que isso! Entretanto pesei-me nas balanças da minha mãe e elas estão em sintonia com a minha, por isso a do chinês é que está errada, mas antes assim! beijinhos

Eliminar
  4. Ahahah: vai lá uma pessoa fiar-se nos produtos dos chineses. Ainda bem que conseguiste manter o peso. As caminhadas, de certeza, ajudaram e foram uma maneira bem agradável de juntar o exercício com o lazer.
    Bjn
    Márcia

1. Admito que compro muitas coisas nos chineses pois aqui não temos assim muita variedade de lojas. Mas de facto a balança não foi um bom investimento! Tenho a certeza que sim, a caminhada certamente ajudou a manter o peso e fazê-las à beira mar soube mesmo muito bem! beijinhos

Eliminar
  5. Que bom amiga, que o seu marido está rendando as caminhas contigo!
    Os maridos são ótimos companheiros. Há mais de dez anos que eu e o meu esposo fazemos
    caminhada juntos. Também gosto de ar livres, os parques sempre tem aparelhos, não perdemos tempo para nos exercitar.
    Eu não gosto de nenhum produto chines, eles só fazem porcaria, é difícil ter algo de bom, rsrs.
    Parabéns pela sua determinação!

Beijinhos ♥

6. não consigo parar de rir ...
    ahahahah
    balança dos xineses ...
    ai que raiva eu lhes tenho ... fazem-nos gastar o dinheiro e so se leva lixo para casa ...
    mas isso são outros assuntos...
    também nestas ferias comi bem, colorido, diversificado e emagreci ;)
    agora tenho aqui o pneu à cintura que teima em não sair ;)
    mas vou lá!
    beijinhos
    Carla

1. O meu marido também tem uma raiva aos chineses! Ele diz que vieram tirar negócio aos outros e vender só porcaria! Como eu disse em cima à Márcia, eu compro coisas nos chineses com frequência pois aqui há poucas lojas e os chineses têm sempre tudo! E já comprei coisas boas, por exemplo ofereci à minha mãe uma balança de cozinha daquelas com visor bem grande que comprei nos chineses. Foi cara mas funciona 5 estrelas e ela não quer outra coisa, e já lá vai uns bons anos! Mas efetivamente as balanças de WC não estão aprovadas! Que bom que conseguiste perder peso! Isso do pneu vai acabar por ir ao sítio, vais ver! beijinhos

Eliminar
  7. Parabéns pelo empenho na perda de peso. Faço-te uma sugestão simples, ingerir café ou chá verde sem açúcar antes de iniciares as caminhadas pois ajudam na mobilização de gorduras a nível abdominal.
    bjns

1. Obrigada! A do chá verde eu já faço, a do café é que nunca fiz! Se calhar passo a fazer de vez em quando para variar! beijinhos

8. Que malandros os chineses! Adorei a história :P o que já me ri ahah
    E já percebi que não devo comprar balanças lá ahah

Beijinhos

De aprendiz a chef

1. Definitivamente as balanças dos chineses não são um bom investimento! beijinhos

Eliminar
  9. ahahahahah, adorei a balança dos chineses :-) Ou não! Que se só tivesses mesmo essa, era caso para uma pessoa deprimir logo!What?! :-) Fico muito contente por teres conseguido manter o foco nas férias e por teres mantido o peso. Olha, para estes lados foi uma desgraça, engordei 2 quilos e já ando pelos 62kg. Agora estou em dieta pré-casório, tenho um daqui a umas semanas e quero caber no vestidinho que já levei a uns 365 outros casamentos eheheheheh. Por isso ando numa pseudo-dieta, tentar fechar mais a boca e ver no que dá. Beijinhos grandes e mais uma vez Parabéns.

1. Podes crer! Ia andar uns bons tempos deprimida por causa da balança! Cá eu mantenho-me nos 59,5. Mas também não tenho feito nada para perder por isso se não ganhar dou-me por satisfeita! Dá uma vista de olhos neste post:
      É uma dieta recomendada pela dra. Iara Rodrigues para quem cometeu alguns excessos e precisa de recuperar rapidamente! Beijinhos

10. Primeiro, obrigado pela dica: nunca comprar balanças no chinês :D
    Em segundo lugar, fico feliz que tenhas conseguido por o marido a fazer caminhada, só lhe faz bem à saúde e pode ser que agora em casa ele te faça algumas vezes companhia nas tuas caminhadas, nada como um passeio a dois ;)
    Por último, comigo também se passou (e passa) isso com o peso. Mesmo que durante uns dias faça algumas asneiras na alimentação, o corpo já está calibrado e nunca se engorda o que se pensa, além de que depois ao voltar á rotina, o peso volta a desaparecer rapidamente. Eu tento geralmente durante dois dias fazer uma espécie de desintoxicação ao organismo para ficar bem novamente, já que costumo me sentir inchada sempre que volto de férias. E só te posso dar os parabéns, foste uma menina muito bem comportada e isso reflectiu-se no peso :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

1. Fiz por não me portar muito mal, mas também tentei aproveitar embora que com equilíbrio! Uma pessoa agora olha para trás e pensa que podia ter aproveitado um pouco mais mas acho que até foi melhor assim! Confesso é que antes de regressar estava com medo de estar habituada a coisas boas e depois não conseguir voltar à minha alimentação normal sem me estar sempre a apetecer coisas boas mas felizmente isso não aconteceu! beijinhos

Eliminar
  11. Embora tente não passar muito tempo nas férias a treinar para poder aproveitar bem (cheguei a fazer o programa Insanity quando estava de férias e aquilo cortava-me um pouco a tarde), costumo mesmo em férias correr, fazer alguns exercícios com o peso corporal e fazer caminhadas com regularidade, não tanto pelo exercício, mais por gostar de passear :P E por necessidade, uma vez que não uso o carro e os sítios onde tenho de ir por vezes não ficam ao virar da esquina. Também acho que tem outro encanto caminhar ou correr em sítios diferentes, principalmente à beira-mar, é tão fresco e agradável! Não dá para desmotivar com aquela paisagem ao lado :) A tua motivação é notável, mantiveste uma rotina de exercício impecável E conseguiste converter o teu marido às caminhadas! Parabéns :D
    Haha, apanhaste um susto com a balança, não? :P Ainda é um erro considerável, mas realmente rendeu-te algum controlo, haha :)
    O resultado em termos de aumento de peso foi muito bom, conseguiste mesmo atingir um equilíbrio entre aproveitar e não exagerar :D

1. A balança foi mesmo daqueles males que vieram por bem! Acho que sim, que consegui aproveitar, mantendo algum equilíbrio sem ser chato ou aborrecido! Beijinhos

Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!