Tortilhas de Frango





















Quando a Cláudia do blog O Prazer da Cozinha me convidou para participar na sua nova rubrica "5 ingredientes - 5 euros", fiquei contente mas ao mesmo tempo apreensiva pois difícil não era fazer uma receita usando apenas 5 ingredientes, difícil era conseguir que fosse algo jeitoso e que custasse menos de 5€! E o problema é que como sou exigente comigo própria, se é para participar é como deve ser, não queria fazer apenas um prato ou um acompanhamento, queria fazer uma refeição composta! Mesmo que fosse simples teria de ser completa e saborosa! E saudável, o que torna ainda a coisa mais complicada e desafiante! Acho que consegui! Acabei por fazer um jantar mexicano para 4 pessoas que, embora seja uma espécie de fast-food, é saudável q.b.! Espero que gostem!


Tortilhas de Frango:

1 + 1/2 peito de frango sem osso; - 2,19€
150gr de pimentos mistos (vermelho e verde); - 0,48€
1 cebola branca; - 0,12 €
1 colher de sopa de tempero caseiro para carnes (receita aqui); - 0,15€
4 tortilhas bio; - 1,99€

um fio de azeite (ingrediente básico);

Total: 4,93€

Corta-se o frango em tiras e tempera-se com o tempero caseiro para carnes. Numa frigideira coloca-se um fio de azeite e coloca-se o frango e deixa-se cozinhar até estar tenro, mexendo de vez em quando. Retira-se e reserva-se. Corta-se os pimentos em tiras e refoga-se ligeiramente na mesma frigideira onde se cozinhou o frango. Junta-se a cebola e refoga-se até tudo estar tenro. Por fim junta-se o frango e envolve-se. Recheia-se as tortilhas e serve-se de imediato.

Nota: podem ainda juntar às tortilhas alface, salsa picada e molho de iogurte com limão, obviamente aí ultrapassará os 5€ mas ficará também uma refeição mais completa. Podem ainda optar por tortilhas integrais ou de sementes/cereais que aqui não fiz por exceder o orçamento proposto! Ainda assim tive o cuidado de escolher umas tortilhas ligeiramente mais saudáveis que as normais.

Rende 4 doses


E agora não deixem de visitar o blog da Cláudia que criou esta fantástica rubrica, O Prazer da Cozinha, que hoje nos presenteia com um delicioso Salteado de Legumes e Porco. Um pratinho que vai sair cá por casa já estes dias pois parece simples e saboroso como eu gosto! Vejam lá se não está apetitoso?!



35 comentários:

  1. e que ótima sugestão nos trazes, essas tortilhas com esse frango estão mesmo top.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. E ficou mesmo "bem composta" a refeição, gira e saudável! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, as tuas tortilhas de frango têm um aspecto absolutamente maravilhoso. Adorei a tua sugestão e já está na lista de receitas a experimentar porque é de facto algo que adoro (e o meu marido também).
    Obrigada por teres aceite o meu convite e teres feito parte deste desafio. Foi um enorme prazer e alegria para mim, ter-te como convidada.
    Um beijinho,
    Cláudia Ralha
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço! Sinto-me sempre uma privilegiada quando recebo este tipo de convites! Gostei muito de participar na tua rubrica! E posso mesmo afirmar que foi um verdadeiro desafio! Espero ter estado à altura! beijinho grande

      Eliminar
  4. Superaste muito bem o desafio! Nós gostamos muito de comer estas tortilhas nos nossos piqueniques das noites de sábado :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo para o fim de semana que as fiz! Beijinhos

      Eliminar
  5. Ficaram umas tortilhas tão bonitas, coloridas e apetitosas e o melhor é que fazem uma refeição bastante em conta, prova de que não é preciso gastar muito para se comer bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que não íamos comer fora nenhum fast-food para 4 pessoas por este preço! Beijinhos

      Eliminar
  6. Muito gosto eu de passar por aqui Elisabete.
    Ver estas tuas comidas e regalar a vista e ficar a salivar é uma coisa de outro planeta...eheheh! já tomei nota da sugestão e vou fazer amanha.
    Olha a mousse, ficou uma maravilha e já recomendei.
    Beijinho grande e obrigada pelas tuas partilhas deliciosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, que exagero! Mas uma coisa é certa, tu levantas o ego a uma pessoa! Sabe sempre bem ouvir elogios desses!
      Fico muito contente que tenham gostado! Aquela mousse é um aproveitamento 5 estrelas! Eu é que agradeço as tuas visitas e os sempre simpáticos comentários! Beijinhos

      Eliminar
  7. Adoro! Este prato passa muitas vezes pela minha cozinha ou não fosse eu uma super-fã da cozinha mexicana!

    Parabéns e beijinho do Maçã Assada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de comida mexicana desde que não seja demasiado picante! Beijinhos

      Eliminar
  8. Que colorido lindo, suas tortilhas estão apetitosas, lindas fotos!
    Amo esse tipo de refeição!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Que delícia! fiquei com vontade de experimentar, beijos!!!

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderEliminar
  10. Hum... que maravilha, só vou tirar o pimento que me trabalha no estomago :) mas vou comer já uma (afinal dizem que os olhos tambem comem...ah ah ah)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma sugestão bem do meu agrado!!! Bj

    ResponderEliminar
  12. Oi Elisabete, bt!
    Suas tortilhas ficaram com uma aparência tão deliciosa que dá vontade de enfiar a mão na tela e pegar logo 2 kkkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  13. Nunca fiz tortilhas em casa, e não percebo porquê, afinal é algo tão simples!!
    Estas ficaram deliciosas!! :D
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito simples! E faz um jantar super rápido! beijinhos

      Eliminar
  14. para mim pode ser duas hummm tem tudo do que gosto hummmm bjs

    ResponderEliminar
  15. Uma excelente forma de responderes ao desafio, ficou um prato saboroso, bonito e saudável! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Adorei as tuas tortilhas. Simples, saudáveis e bem coloridas, ou seja, perfeitas :)
    PS: tenho umas tacinhas iguais a essa do iogurte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já antigas estas tachinhas! São peças que guardo com muito carinho! Beijocas

      Eliminar
  17. Gosto muito de tortilhas e jantava agora uma tortilha dessas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!