Sandes de Fiambre, Queijo Fresco e Alface





Por vezes colocam-me questões que me fazem acreditar que quem as faz não pensa muito naquilo que está realmente a perguntar! Isto a propósito de um dos pequenos-almoços que publiquei há uns tempos. Falo da tosta com guacamole e ovo escalfado. Perguntaram-me como é que eu conseguia comer legumes e vegetais logo pela manhã (estou em crer que o que causou estranheza foi a cebola). Respondi com uma pergunta: "alguma vez comeu um croissant de massa folhada com chocolate ao pequeno almoço? ou um pastel de nata?". Ao que respondeu: "oh, tantas vezes!". E mais uma vez respondi com uma pergunta: "e como consegue comer um croissant/pastel carregadinho de gordura, tão pobre nutricionalmente e tão rico em calorias más, logo pela manhã?". Não precisei de me pôr com grandes explicações, até porque para bom entendedor meia palavra basta! Acho que tudo é uma questão de hábito e de mentalidades. Se conseguimos comer algo que não tem nada de bom (a não ser o sabor) e que é prejudicial para a nossa saúde, também conseguimos comer algo que não deixa de ser saboroso à sua maneira e que nos faz bem! A sugestão de hoje é muito simples, rápida, saudável e apesar do aspeto tosco, é muito saborosa! Adoro este pequeno-almoço! E não estranhem a alface! É essencial aqui para dar alguma crocância e frescura à sandes! E agora digam-me! Não há mesmo tempo para preparar um pequeno-almoço saudável?!


Sandes de Fiambre, Queijo Fresco e Alface:

2 fatias de pão forma integral;
2 fatias de fiambre;
2 fatias de alface;
1 queijo fresco (usei matinal);

É só colocar sobre uma fatia de pão uma fatia de alface, uma fatia de fiambre e algumas fatias de queijo fresco!

Rende 2 doses

22 comentários:

  1. Eu como legumes de manhã sem qualquer problema, embora não coma o pequeno almoço em casa. mas sim quando chego ao trabalho.
    Agora ando numa de papas de aveia, mas podia muito bem comer uma sandes de queijo e com alface que me saberia pela vida...
    Beijinhos e um bom dia saúdavel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro papas de aveia e era capaz de comer todos os dias mas tenho de variar para bem do organismo! Beijinhos

      Eliminar
  2. Claro que há tempo, demora o mesmo que fazer outro menos saudável! Concordo a 100% contigo!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim, haja vontade!
    Adorei o aspeto tosco que para mim está perfeito.
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De manhã nunca tenho tempo para grandes aprumes! Beijinhos

      Eliminar
  4. Receita simples e deliciosa!!! Adorei a dica!!! Bjks

    ResponderEliminar
  5. Tem dias que não tenho tempo para quase nada, o melhor é fazer um sandes assim.
    Ótima sugestão amiga!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. É uma realidade, acho engraçado quando dizem que preferem um salgadinho a um doce, e espetam um frito logo de manha com o café, até doí.
    Já comi algumas vezes essa tua sandes, mas nem sempre coloco o fiambre, adoro só com a alface e o queijo fresco.
    Beijinho grande Elisabete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Um frito logo de manhã é mesmo para arrumar com uma pessoa! Com ou sem fiambre é ótima, tem tudo o que precisamos para começar o dia! Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu adoro este género de sandes, apesar de tenho que ser sincera não as comer ao pequeno-almoço, não só por preguiça, mas também porque acordo com pouco apetite. Teria que me levantar mais cedo para que entretanto me despertasse o apetite! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como o meu marido, de manhã é trabalhos para lhe enviar alguma coisa no estômago! Eu também era assim mas consegui mudar o hábito e agora consigo comer pouco depois de acordar! Beijinhos

      Eliminar
  8. Tens razão: é tudo uma questão de escolhas, boas escolhas.Esta sugestão é deliciosa e rápida de se preparar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para se ter um pequeno almoço completo não é preciso muito! Beijinhos

      Eliminar
  9. Adoro este tipo de sandes, perfeita!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Mas que bela sandocha ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!