Corações de Brownie-Cheesecake























Brownie é delicioso, cheesecake também, juntos então nem se fala! Parece difícil de fazer, mas é muito fácil! Fica bonito e é de comer e chorar por mais! E assim se termina de forma perfeita o jantar de São Valentim!


Corações de Brownie-Cheesecake:


Brownie:

2/3 copo de farinha de aveia;
1/2 copo de açúcar demerara;
uma pitada de sal;
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1/2 copo de cacau;
1 ovo;
1/2 copo de iogurte grego natural;
3 colheres de sopa de leite;


Cheesecake:

1/2 copo de açúcar demerara;
2 ovos;
200gr de queijo creme;
1 copo de iogurte grego natural;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1 colher de sopa de polvilho doce (ou maizena);


Topping:

125gr de morangos congelados;
1 colher de chá de açúcar demerara (opcional);

Com alguma antecedência prepara-se o topping de morango colocando os morangos num tachinho com o açúcar e deixa-se cozer durante alguns minutos. Retira-se e esmaga-se os pedaços de morango com um garfo. Deixa-se arrefecer. Prepara-se então o brownie colocando numa taça os ingredientes secos e numa tacinha os ingredientes líquidos (mistura-se bem os líquidos). Junta-se o preparado líquido ao preparado seco e mistura-se com uma colher de pau. Verte-se numa forma 20x20cm forrada com papel vegetal, espalha-se bem a massa (a massa vai ficar espessa mas é mesmo assim). Entretanto prepara-se o cheesecake colocando numa taça os ovos com o açúcar e bate-se com a batedeira até ficar um creme bem fofo. Junta-se o queijo creme e bate-se novamente. Depois junta-se o polvilho e o extrato de baunilha e bate-se mais uma vez. Por fim junta-se o iogurte grego e envolve-se com uma espátula. Verte-se cuidadosamente por cima da massa do brownie para que o líquido do cheesecake não perfure o brownie (se for necessário recorram a uma concha para facilitar). Coloca-se um pouco do topping de morango aqui e ali por cima do cheesecake, faz-se um marmoreado com o auxílio de um palito. Vai ao forno pré-aquecido a 170º durante 20 minutos. Reduz-se a temperatura para 160º e deixa-se ficar mais 15 minutos. Retira-se, deixa-se arrefecer ligeiramente antes de retirar da forma. Retira-se da forma e deixa-se arrefecer completamente. Corta-se em quadrados ou em forma de coração!

Rende 9 quadradinhos

50 comentários:

  1. Fiquei apaixonada pela receita e pelas fotos, bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos estes cheesecakes. Adorei a receita e hei de fazer para o dia de S. Valentim, embora não ligue particularmente a esta data.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia é uma boa desculpa para fazer um docinho! Beijinhos

      Eliminar
  3. Deve ser muito bom e estão lindíssimos!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ai que lindos, um coração destes iria fazer uma miúda deste lado (eu, eu, eu) muito feliz agora.

    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim fez-me muito feliz! Sou louca por cheesecake é por brownie e poder ter os dois é um sonho! Beijinhos

      Eliminar
  5. Até me faltou o ar ao ver essas belezuras, que bela combinação, brownie e cheesecake! :) E estão lindos, tal como as fotos. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sabes que nunca ficou totalmente satisfeita, embora tenham ficado melhor do que imaginei. Beijinhos

      Eliminar
  6. Wow querida!
    Ficaram lindos esses corações!
    Uma combinação arrasadora, cheesecake com brownie e morangos!
    Gostei muito!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Se forem tão bons como são de lindos... yummi yummi!:-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Essa sobremesa seria uma perfeição aqui em casa, eu adoro cheesecake (sobretudo de morangos) e o namorado é louco por brownies! Era a junção perfeita! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É giro e assim, parecendo que não, complementam-se. Connosco acontece muito isso! Eu gosto mais da gema do ovo, o meu marido da clara! Eu gosto mais de carne gorda, o meu marido gosta de carne seca! Eu gosto da carne média, o meu marido gosta bem passada! E noutras coisas mais! Por isso nesta sobremesa tu podes comer a cobertura e o teu namorado come a base! Beijinhos

      Eliminar
  9. wuaonh wuaonh que bonitos que estam os teus cheeseckes bem romanticos bjs

    ResponderEliminar
  10. Concordo que é uma boa conjugação :) Ambos os doces são deliciosos e esta sobremesa é mesmo bonita para o Dia dos Namorados.
    Beijinhos!
    Susana

    ResponderEliminar
  11. Que mimo de corações!
    Ficaram tão perfeitnho :D Não tiveram pena de comer??? ahahahah
    Uma sugestão maravilhosa! Sem dúvida!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tive pena de estragar, mas não resisti!! Beijinhos

      Eliminar
  12. Que bom aspeto, gostei muito desta sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ai que coisa mais linda e maravilhosa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Se separados são uma delícia, nem quero imaginar juntos! Deve ser de comer e chorar por mais!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou suspeita, e mesmo sendo uma versão saudável, é bom que se farta! beijinhos

      Eliminar
  15. ficou super bonito mesmo, mas para mim o sabor ainda deve ser melhor com um aspeto delicioso, adorei a ideia.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  16. Olá... Levo a receita comigo, pois a julgar pelas fotos, isso parece-me delicioso. Tenho aí à porta uma data especial, por isso já sei o que fazer para sobremesa. Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É basicamente um cheesecake com base de brownie! beijinhos

      Eliminar
  17. Olá Elisabete
    Que maravilha estes corações, também já fiz cheesecake com base de brownie e gostámos muito, principalmente o migas, fanático por cheesecake, mas o meu não ficou tão bonito como este, que está super mesmo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não posso ter esta sobremesa perto de mim, não me sei controlar! beijinhos

      Eliminar
  18. Lindo lindo lindo! E imagino que muito bom também!!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  19. Que resultado tão lindo!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha é esta?!?...se te fiz sofrer antes do título dos browntys; agora sofro eu por não ter visto esta delícia no dia dos namorados!!!
    Ficaram lindos e românticos. Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim, cá se fazem cá se pagam!! Os meus não são tão pecaminosos quanto os teus mas também são deliciosos! Beijinhos

      Eliminar
  21. Olá, amei sua receitinha e já vou tentar fazer, adorei seu blog e já estou seguindo.
    No meu tem uma receitinha literaria esperando por você.
    Já conhece receita literária, se não conhece passa lá pra ver,
    e se gostar segue o meu também, bjus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Retribuirei assim que puder! Beijinhos

      Eliminar
  22. Menina, que coisa lindaaaaa! Trabalho de artista! E deve ter um gosto maravilhoso!
    Parabéns! Linda receita e linda decoração!
    Bjs e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Aiiii que lindos e que vontade que tenho que roubar um!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!