Coucous com Hortelã e Salsa









Por vezes os acompanhamentos toram-se rotineiros e esquecemos-nos que basta um pequeno twist para tornar os acompanhamentos de sempre em algo diferente. Fazer couscous é frequente. Fazê-lo com açafrão também. E quando vi a sugestão da Carla só conseguia perguntar-me como nunca me havia ocorrido antes juntar hortelã ao couscous! Achei que seria um acompanhamento perfeito para as espetadas que vos mostrei aqui. E não me enganei. O meu marido come couscous mas não morre de amores, mas este ele adorou! Se gostam de hortelã, então experimentem. É tão simples e garanto que não se vão arrepender!


Couscous com Hortelã e Salsa:

250gr de couscous;
uma pitada de açafrão;
uma pitada de sal;
algumas folhas de hortelã;
um raminho de salsa;
algumas gostas de sumo de limão;

Coloca-se os couscous numa taça. Junta-se o açafrão e o sal. Verte-se água a ferver até ficar um bocadinho acima dos couscous. Mistura-se e tapa-se. Assim que os couscous tiverem absorvido toda a água destapa-se e deixa-se arrefecer um pouco. Entretanto junta-se a hortelã e a salsa picadas, rega-se com o sumo de limão e mistura-se bem.

Nota: a quantidade de hortelã e de salsa vai do gosto de cada um, se gostam muito podem pôr mais, se preferem um sabor menos pronunciado coloca-se menos.

Rende 4 doses



43 comentários:

  1. òtimo couscous com o toque da hortelã deve estar ótimo.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Tenho feito couscous bastantes vezes ultimamente, gosto da sua simplicidade, versatilidade e rapidez. Hei-de experimentar esta versão, que me parece muito interessante. :)
    O açafrão é açafrão-das-Índias, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, açafrão das Índias em pó (turmeric). Fica ótimo! Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá olá!
    Adorei a ideia e não tenho por hábito utilizar o couscous como acompanhamento do prato de carne ou peixe, mas deve ficar excelente!

    Beijinhos
    Carla
    https://omundodacarlaaos30.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica ótimo como acompanhamento! Para variar do arroz, e ainda por cima é muito mais rápido e fácil de fazer! Beijinhos

      Eliminar
  4. Ficou lindo !!! Eu gosto muito dessas receitas práticas! Quanto receita lá no meu blog, a mandioquinha é a batata baroa, aquela amarelinha que tem um sabor incrível!!! Boa semana!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fica muito bom, mas sou suspeita pois adoro todos os ingredientes!! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  6. Olha nunca lhe juntei hortelã!! Boa ideia!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Adoro hortelã :)
    Fiquei curiosa com o sabor! Deve ficar tão bom!!
    Adorei as espetadas coloridas!
    Óptima refeição.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo tão simples e que faz toda a diferença! beijinhos

      Eliminar
  8. ficou com uma cor mt bonita deve ser mt bom ficou uma segestao mt boa bjs bs

    ResponderEliminar
  9. É muito bom. Gosto mais com menta, mas ambos ficam uma delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Para mim não dá que não gosto de hortelã, mas desde que descobri os couscous como imensas vezes, são óptimos e práticos. E agora que uso os integrais ainda gosto mais. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre juntar outras ervas, fica bom na mesma! beijinhos

      Eliminar
  11. Hoje comi couscous!
    Provei e agora sou fã!!!
    levo a sugestão ... bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã! É bom de sabor e o facto de ser tão fácil de fazer ainda faz com que eu goste mais! Beijinhos

      Eliminar
  12. Oi Elisabete, bt!
    Vc não vai acreditar, mas eu nunca experimentei couscous pq sempre que vou comprar desisto achando que não vou gostar kk
    O seu ficou lindo e acho que vou me animar p/experimentar!
    Bjs amiga e uma bela semana p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que você devia mesmo arriscar! Tenho a certeza que vai ficar fã! beijinhos

      Eliminar
  13. Adoro couscous; ótima receita. Bjs ;)

    ResponderEliminar
  14. Tão simples e tão bom!!!
    Tem mesmo aspecto delicioso!! Perfeito!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  15. Adoro couscous e com hortelã fica excelente! Deve ter ficado ótimo com as espetadas :) Também volta e meia vou alterando os aromas que lhes adiciono ou leguminosas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que couscous fica bem com tudo, mas como gosto muito sou suspeita! beijinhos

      Eliminar
  16. Que bela refeição!
    Gosto bastante de coucous e esses devem ter ficado bem aromáticos ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  17. Aqui está um acompanhamento que nunca faço e, no entanto,o teu ficou com um aspeto delicioso. Adorei a cor e o modo de fazer é bem prático.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Couscous é algo que tenho sempre em casa pois é bom para o desenrasque! Beijinhos

      Eliminar
  18. Os teus couscous têm uma cor linda!! gosto muito mas nunca fiz com açafrão para a próxima vou experimentar.Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Os couscous são tão práticos, mas o meu "home" também não é fã... Será que alinha nesta versão? Tenho de experimentar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele for fã de hortelã, então é capaz de gostar! beijinhos

      Eliminar
  20. Um acompanhamento que adoro, mas muito raro fazer, mas esta semana vai ter de ser. Gostei da sugestão. beijinhos <3

    ResponderEliminar
  21. Bem me parecia que ias gostar, a hortelã dá uma frescura deliciosa e é um dos sabores que mais gosto nos couscous. Aliás, acho que são raras as vezes em que não junto umas ervinhas frescas ;)
    E essas espetadas estão com um aspecto mesmo delicioso e super colorido, vou levar para experimentar quando tiver ananás por cá ;)

    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  22. Adoro ❤ óptima sugestão bjs

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!