Espetadas de Almôndegas


Raramente aqui falo de outros assuntos que não a dieta e a alimentação. Mas hoje apetece-me dar à língua e falar doutras coisas! Pois ouvi dizer que a easyjet vai deixar de voar para os Açores. Bom, é uma companhia low-cost a menos. Não deixa de ser bom para a companhia Açoriana SATA (Azores Airlines) e também para a TAP. Mas espero que não signifique uma redução no turismo. Sim, porque desde que as companhias low-cost começaram a viajar para o Açores o turismo aumentou exponencialmente e seria uma pena se regredisse. E por falar em aviões, sabiam que eu sou completamente fascinada por aviões?! É verdade! Quando vou de férias e o meu marido me diz "anda comigo ver os aviões" eu fico felicíssima! Vibro mesmo ao vê-los aterrar, mas principalmente ao vê-los descolar tão pertinho de mim! Pareço uma criança naquele momento! Gosto muito também da série "Mayday - Desastres Aéreos" que passa no canal National Geographic. Se por um lado fico muito triste por saber que acidentes tão trágicos acontecem, por outro lado adoro ficar ali a tentar perceber as causas do acidente. É verdade que há dias em que fico completamente chocada, afinal são vidas que se perdem. Houve um dia que me cheguei a levantar do sofá sem conseguir dizer mais nada até me ir deitar de tão chocada que fiquei. Vejo pouquíssima televisão mas essa é uma série que não gosto mesmo de perder! À terça-feira os meus filhos já sabem que é para jantar cedo e tomar banho rapidamente para depois eu ficar disponível para assistir aos dois episódios que dão de seguida! Apesar de ainda serem pequenos, apercebem-se do meu fascínio por aviões. O meu filho mais novo até diz que eu podia ser mecânica de aviões! Santa inocência! Não tenho vocação para mecânica de aviões mas confesso que gostava de me sentar no lugar do co-piloto e ajudar a descolar um avião! Já estou a imaginar a minha adrenalina a disparar!! Outro tipo de programas que adoro ver são os de culinária. A sério?! Nem percebo bem porquê!! Apesar de não ser um programa de culinária, estou a gostar muito de ver o "Pesadelos na Cozinha" que dá aos Domingos à noite na TVI. Eu já era fã do mesmo programa com o chef Gordon Ramsay, por isso estou a gostar muito de acompanhar a versão portuguesa! Alguém já viu?! É pena que se calhar muitos não saberão aproveitar a oportunidade que ali lhes é dada. Enfim! Como disse vejo pouca televisão, mas um fim de semana destes, estavam já os miúdos a dormir, e eu sentei-me no sofá com o meu marido para vermos um filme. Eu não gosto de filmes de ficção. De acção depende do tipo. Detesto filmes de terror. Gosto mesmo é de comédia (boa comédia, não comédia tonta), pois acho que para tristezas já bastam as da vida e faz-nos bem rir e desanuviar! Gosto também de romance e de algum drama. Aqueles filmes com demasiada ficção não me agradam minimamente. E também dispenso filmes de tiros e pancadaria. Na verdade gosto é de filmes com conteúdo, de filmes que transmitam mensagens. Nesse dia, ou melhor, nessa noite estava a dar numa das TV Cine o filme chamado "Deusas em Fúria". Como era o único que estava a começar decidimos deixar ficar. Inicialmente achei que não ia ser nada de especial, e que eu ia inevitavelmente acabar por adormecer a meio como muitas vezes acontece devido ao adiantado da hora e devido ao pouco interesse de alguns filmes! Só que comecei a entusiasmar-me! Inicialmente parecia que ia ser uma seca. Tratava-se de um grupo de amigas indianas que se tinha juntado em casa para festejar o casamento de uma delas. O pai da noiva por sinal era português! Mas não foi isso que me entusiasmou! Foi muito interessante passar o filme todo a achar que se centrava numa das raparigas, e afinal a peça chave do filme era outra delas! Pelo menos na minha visão das coisas! Depois, quase no final do filme dá-se uma reviravolta, e mais não digo! É um filme onde há romance, onde há comédia, onde há suspense! Achei o filme muito bonito, cheio de mensagens. Terminei o filme lavada em lágrimas. Gosto de filmes que despertam emoções, é sinal de que são bons! É um filme que apesar de ser um retrato das mulheres indianas atualmente, não está assim tão longe da nossa realidade. Até o meu marido que não aprecia esse tipo de filmes adorou e no dia seguinte voltou a ver pois passou novamente no mesmo canal! Quem tiver oportunidade de ver, veja! Recomendo! Aproveito para deixar uma sugestão, há um programa gratuito que nos permite ver filmes e que se chama Popcorn Time. Nessa plataforma tem filmes para todos os gostos, desde os recentes aos antigos! Bom, e hoje que já falei pelos cotovelos é melhor ficar por aqui! Para terminar não vos deixo uma receita mas sim uma sugestão! Uma ideia diferente para servir as almôndegas! Nunca me tinha ocorrido mas adorei a ideia quando a vi na "Cozinha da Xénia"! É tão simples e fez muito sucesso! 


Espetadas de Almôndegas:

almôndegas (receita aqui);
pimento q.b.;
cebola q.b.;

É só montar as espetadas e grelhar. Servi com molho rosa (receita aqui).

29 comentários:

  1. Achei essas espetadas bem originais e com aquele aspecto de quero mais.
    Seriam um excelente almoço.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica uma apresentação diferente para uma coisa tão banal! Beijinhos

      Eliminar
  2. e fiquei a conhecer um pouco de ti. Tb gosto muito de aviões. Na hora do meu almoço, aqui no serviço, como trabalho num 10.º andar, vejo os aviões a passarem, já muito baixinho, pois não fica longe o aeroporto,, e fico sempre fascinada. Amo andar de avião. É sempre um delírio.
    Tb gosto de ver esse programa onde mostram as cozinhas emcompleta desgraça. Como é possível, penso eu?? enfim, eles que aproveitem os conhecimentos que lhes são dados e melhorem a vida. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de andar de avião, mas o que eu gosto mesmo é de vê-los bem de perto a aterrar e a descolar! Ainda bem que não trabalho num sítio desses senão certamente ia acabar por ser despedida pois acho que não ia conseguir fazer mais nada a não ser olhar pela janela!! Sou mesmo fascinada por aviões!
      É verdade, não compreendo como há restaurantes tão... nem sei que termo usar! Acho péssimo haver tanta sujidade e porcaria num lugar onde se faz e se serve comida, ainda mais tendo em conta que pagamos por ela. Nisso sou obrigada a concordar com o chef, podemos não ter o melhor restaurante do mundo, podemos também não ter a melhor comida do mundo, mas não há desculpas para não ter um espaço limpo e asseado. Infelizmente aqueles que vemos na televisão não serão caso único e assusta-me saber que já posso ter comido em lugares semelhantes. Espero que não! Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem original!!! Gosto da sugestão ... bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma maneira diferente de apresentar as bolinhas de carne! Beijinhos

      Eliminar
  4. Fiquei a salivar só de olhar para estas espetadas, uma ideia original para se comer almôndegas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que espetadas tão apetitosas :P nunca me passou pela cabeça fazer espetadas com almôndegas, mas parecem-me super bem :P

    Beijinhos

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  6. Eu cá gosto de aviões, mas é só de os ver...tenho um medo... que ainda não me atrevi.
    Já tomei nota do filme para tentar ver, vamos lá ver se não acabo lavada em lágrima, logo eu...que sou tão ranhosa da vista!
    Quanto ás almôndegas, fiquei com fome, solução saquei de um S.O.S. de bolachas e fiquei melhor...eheheh.
    Beijinho grande Elisabete.

    ResponderEliminar
  7. Que pena essa companhia deixar de voar para os Açores, é que assim vai passar a ser mais caro novamente. Quanto à série da TVI já vi e partilho da tua opinião que muitos não sabem aproveitar a oportunidade que lhes é dada.. Quanto a esse filme não conheço, mas conseguiste despertar-me a curiosidade. :)
    Essa forma de comer almôndegas é super original e engraçada! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Que bela ideia fazer espetinhos com almôndegas, ficaram lindos!

    Amei saber um pouquinho de vc, eu tbm adoro aviões, fico fascinada com eles.
    As vezes vou aos aeroportos só pra vê-los aterrisando e levantado voo.
    Sou fã de filmes de terror, drama, românticos e aventuras.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, terror definitivamente não é para mim! Beijinhos

      Eliminar
  9. Oi Elisabete, bt!
    Eu já fiz uns espetinhos de almôndegas e ficaram deliciosos (ainda não postei), mas os seus ficaram com uma aparência de hummmm, "tô chegando aí p/comer" kkk. Amei!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  10. Uma maneira muito original de apresentar e cozinhar as almôndegas . Devem ficar muito boas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que fiquem com um sabor diferente mas ficam com um apresentação menos comum! Beijinhos

      Eliminar
  11. Já eu não ligo a aviões, mas gosto de filmes de terror :)
    Bela ideia de espetadas, com um rico molho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Morro de medo de aviões, quando fui á Orlando (viagem mais longa que fiz até hoje) tomei algumas taças de vinho para relaxar e dormi praticamente a viagem inteira (do Brasil até a Flórida são 12 horas de voo) mas não tem jeito não é? E essas almondegas, que delicia e apresentadas assim espetadas ficaram muito bonitas!!! Estou levando a sua receita comigo!!! Beijinhos e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os aviões são um meio de transporte seguro mas como em tudo também há problemas de vez em quando. É uma forma diferente de apresentar as almôndegas! Beijinhos

      Eliminar
  13. Que excelente ideia esta de fazer espetadas com almôndegas! ;)
    Em relação aos aviões adorei viajar pela SATA e confesso que Easyjet só se o preço for mesmo extraordinariamente mais barato porque eu detestei viajar para Itália na Easyjet!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SATA é uma excelente companhia, mas é claro que em termos de preço não é tão económica. Há quem se queixa da easyjet e há quem gosta, mas quanto a isso não me posso pronunciar pois não tenho conhecimento. Beijinhos

      Eliminar
  14. Gostei muito da apresentação das almôndegas uma ideia deferente de as comer. Também gosto de ver os aviões a aterrarem e a descolar mas poucas vezes os vejo, só vi mesmo numa viajem que fiz à Madeira. Gostas de ver desastres aéreos e depois consegues entrar num avião sem medo? Não consigo ver(mas de vez em quando lá olho porque as filhas também gostam de ver) mas mete muito medo.Quanto ao programa pesadelos na cozinha não gosto de ver desculpa mas faz-me muita confusão como as pessoas têm um restaurante aberto com aquelas condições. Só vi o primeiro porque foi na minha terra Setúbal mas nunca lá fui (ainda bem) não fui pelo preço que era um pouco alto, mas acho que deve haver programas destes para as pessoas verem o que se passa nalguns restaurantes e para outros restaurantes começarem a ter mais cuidado com a limpeza.Acho que hoje já falei demais acordei com vontade de falar. Beijinhos e Feliz Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a conseguir entrar num avião sem problemas! Sinto uma ligeira ansiedade quando vai a descolar, e um certo alívio quando aterra, mas medo não! Mas já apanhei o meu susto! Quando estava grávida do meu primeiro filho (cá temos de nos deslocar para outra ilha para ter os bebés) o avião ia a descolar e de repente começa um cheiro intenso a queimado! Os pilotos pararam o avião, regressaram para junto do aeroporto, mandaram os passageiros saírem por alguns minutos. Depois mandaram-nos embarcar novamente e quando a porta do cockpit se abriu era uma fumaça medonha! Eu ia nos bancos da frente, o cockpit foi aberto toda a viagem, o cheiro a queimado era intenso e eu só pensava "bolas, vou morrer antes de ver nascer o meu filho"! Mas chegámos ao destino sem problemas. Penso que era um fusível qualquer que se queimou dentro do cockpit, algo que não colocava em risco a segurança da viagem, por isso lá se fez a viagem para que depois o problema fosse resolvido quando aterrássemos no outro aeroporto! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!