One Pot Pasta de Frango







No dia-a-dia gosto de receita simples, descomplicadas, saborosas, fáceis e rápidas de fazer! E saudáveis, evidentemente, mas isso já vocês sabem! Gosto também de com pouco fazer muito! Quem não conhece a famosa receita de "one pot pasta"?! Uma receita de massa em que se junta tudo numa panela, deixa-se cozinhar e rapidamente temos uma refeição pronta e sem sujar louça nenhuma! Esta é uma dessas receitas, embora eu tenha optado por cozinhar o frango primeiro, mas na mesma panela portanto não há crise!


One Pot Pasta de Frango:

2 peitos de frango sem osso;
tempero caseiro para carnes (receita aqui);
um fiozinho de azeite;
390gr de tomate enlatado picado;
150gr de espinafres;
200gr de Fettuccine Slim Pasta;
3 copos de água fria;
50gr de queijo feta;

Tempera-se os peitos de frango com o tempero para carnes. Na hora de cozinhar corta-se em tiras e coloca-se na panela a cozinhar com um fiozinho de azeite (não precisa cozinhar completamente pois vai acabar de cozinhar com os restantes ingredientes). Na mesma panela coloca-se o tomate, os espinafres, a massa e a água fria. Tapa-se e deixa-se cozinhar, mexendo de vez em quando para evitar que a massa pegue. A ideia é a água evaporar, mas se virem que a massa ainda não está cozida junta-se um pouco de água quente gradualmente. Quando a massa estiver cozida, retira-se, salpica-se com salsa fresca e com pedaços de queijo feta desfeitos com a mão. 

Nota: servi acompanhada de salada.

Rende 3 doses

38 comentários:

  1. Um prato de massa simples e cheio de sabor, seria um almoço perfeito.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Verdade! No fim de semana lá faço alguma coisa mais "demorada" mas nos dias de semana não existe essa hipótese, tem de ser prático e saboroso claro! Adorei esta sugestão, até porque cá em casa, o frango é uma das carnes de eleição!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito bom! Rende, é rápido e económico! Beijinhos

      Eliminar
  3. São as receitas assim, que nos dão mais gozo de fazer e saborear verdade?
    Obrigada pelas carinhosas palavras deixadas no meu blog,....1 x coração muito apertado,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É comidinha boa na mesma e assim sobra mais tempo para aqueles que mais amamos! Um grande beijinho para ti

      Eliminar
  4. A sugestão parece me deliciosa!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso garantir que é muito fácil e muito saboroso! Beijinhos

      Eliminar
  5. Que belas cores!!! :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Oi Elisabete, bt!
    Olha que essa comidinha ia até me melhorar dessa gripe chata que eu peguei heim! Hummmmm, pura delícia!
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Sugestão mais que aprovada querida Elisabete, bela massa!
    Você sabe que adoro suas receitas, aprendo muito contigo!

    Beijos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  8. Adoro one pot pasta, aqui por casa já fizemos as mais variadas combinações e resulta sempre bem. Esta tua sugestão com frango e queijo por cima a mim parece-me perfeita! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Faço-me já de convidada Elisabete, esta massa está com tão, mas tão bom aspecto ... e eu adoro comida de um só tacho :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comida boa sem sujar louça é sempre música para os meus ouvidos! Beijinhos

      Eliminar
  10. Costumamos fazer cá por casa, é um prato bem rápido e saboroso.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Dá mais trabalho ir buscar comida ao restaurante! Beijinhos

      Eliminar
  11. Comida reconfortante, adoro!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha! Uma receita prática, fácil , tão cheia de sabores e já vem com o acompanhamento. Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Adoro pasta!! Acho que se vivesse em Itália seria muito feliz a nível gastronómico ehehe

    Esta ficou com um excelente aspecto, para além de ser fácil e simples de fazer (o que aprecio imenso numa receita).

    Grande beijinho

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deste modo podemos rapidamente saborear um prato de pasta! beijinhos

      Eliminar
  14. Elisabete adoramos refeições assim. Nos últimos tempos, quanto mais prático melhor! Levo comigo! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha!! Eu adoro massas e esta ficou com um aspecto mesmo bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para um prato feito com tão poucos ingredientes e em tempo recorde fica mesmo saboroso! Beijinhos

      Eliminar
  16. Adoro receitas "one pot", sabem-me sempre a conforto. E esta com esse queijo feta está mesmo a chamar por mim. Tem aspeto de estar mesmo uma delicia.

    Beijocas
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o tipo de receitas que até os meus filhos pequenos conseguem fazer de olhos fechados! É mesmo simples, fácil e saboroso! Beijinhos

      Eliminar
  17. Que sugestão tão boa rápida prática e saborosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adoro massas; todo o tipo de massa. Nunca usei queijo feta. Mas vou experimentar; obrigada pela sugestão. Bj :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de queijo feta, já o meu marido come mas não morre de amores! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!