Pescada à Guloso








E pescada à Guloso porquê?! Porque veio do blog Guloso q.b.! Embora tenha feito umas pequenas alterações. A minha gente não gosta muito de peixe por ter espinhas, e pescada não tem espinhas mas também não apreciam particularmente a dita! Dizem que é um peixe muito desenxabido e sem graça! Mas eu cá acho que se as coisas forem bem cozinhadas podem ser muito saborosas! E esta pescada foi mesmo uma bela pescada! Muito simples de fazer, e com uma batatinha a murro ficou mesmo a matar! Porque a batata normal também tem lugar à mesa de quem está de dieta!


Pescada à Guloso:

4 tranches de pescada;
3 rodelas de pimento vermelho;
1 rodela de pimento verde;
1 cebola roxa;
flor de sal q.b.;
uns pozinhos de colorau;
mistura de 5 pimentas moídas;
2 colheres de sopa de molho de tomate (receita aqui);
um fio de azeite;
sumo de limão;
salsa fresca picada;
8 batatinhas novas pequenas;
sal q.b;

Corta-se as tranches de pescada ao meio. Tempera-se com a flor de sal, e o colorau. e as pimentas. Numa frigideira coloca-se o azeite e os pimentos e deixa-se refogar ligeiramente. De seguida junta-se a cebola e deixa-se refogar até tudo estar tenro. Junta-se então o peixe, deixa-se cozinhar dum lado e doutro, e por fim junta-se o molho de tomate envolvendo bem. Lavam-se muito bem as batatas, coloca-se num prato que possa ir ao microondas, salpica-se com sal e vai ao microondas cobertas com uma tampa própria de microondas e deixa-se cozinhar 3 minutos de um lado, vira-se e deixa-se cozinhar mais 3 minutos do outro lado. Retira-se, dá-se um pequeno murro nas batatas e vai ao microondas mais 1 minuto, retira-se e rega-se com azeite. Rega-se o peixe com sumo de limão e polvilha-se com salsa picada. Serve-se de imediato.

Nota: complementei ainda com uma salada.

Rede 4 doses

21 comentários:

  1. Que belo e delicioso pratinho,....óptima sugestão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Olá, amiga!
    A minha família tbm não gosta de peixe com espinhas, prefiro comprar os filés ou postas que não tenham espinhas. Amei a receita e a apresentação, tudo maravilhoso!

    Beijinhos, ótimo fim de semana junto a sua família ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pescada também tem espinha, mas estas tranches já vêm sem espinhas e por isso faço de vez em quando! Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai Elisabete a pescada aqui por casa também é um assunto difícil... Comem qualquer peixe sem reclamar mas se for pescada, ui, torcem logo o nariz! Só mesmo assim bem "disfarçada" é que os consigo convencer! Vou guardar esta sugestão para fazer!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que linda pescadinha! Peixinho com batata é algo que me agrada bastante. Mas eu sou suspeita, porque são poucas as coisas que não gosto mesmo de comer, e até peixe cozido é uma festa - e não, a pescada não tem um sabor desenxabido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também! Aliás, acho que não há nada melhor para acompanhar peixe do que umas batatinhas! Eu também gosto de tudo! Irra, se não fosse tão boa boca era muito mais fácil manter a dieta!! beijinhos

      Eliminar
  5. O peixe parece-me muito bem mas tenho que confessar que foram as batatas é que me deixaram aqui a babar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As batatas são tão rápidas de fazer e ficam com tão bom aspeto que ninguém diria que foram feitas no microondas! Beijinhos

      Eliminar
  6. Olha que eu sou um bocado como a tua gente no que respeita a pescada, mas este teu prato está simplesmente divinal!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Nossa, isso deve ser muito gostoso!
    Ficou linda a apresentação do prato.

    ResponderEliminar
  8. amazing post :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  9. Fico muito feliz que tenhas gostado da receita Elisabete. Pelos vistos, ao contrário da maior parte das casas portuguesas, por aqui a pescada é dos poucos peixes que todos gostámos e sem espinhas ainda melhor (mas isto já sou eu a falar). A tua apresentação está óptima e acompanhaste com algo que adoro ;)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube-nos tão bem​! Adorei a receita quando a vi e adorei ainda mais quando a fiz! Beijinhos

      Eliminar
  10. As fotos estão lindas e parece delicioso por aqui também não somos grandes fãs de pescada. Mas assim parece me muito bom. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!