Salada Coleslaw




A salada coleslaw não é de longe nem de perto a minha salada preferida! Talvez por nunca ter provado uma que me enchesse as medidas, ou então por eu não gostar muito de vegetais e legumes crus! Até que um dia fui a um restaurante, e que perante a inexistência no buffet de saladas para quem está de dieta, tive de optar entre salada coleslaw ou batata frita! A escolha foi óbvia, salada coleslaw! Parecia-me ter maionese a mais, e tinha-o de facto, mas era tão boa! Nunca tinha comido salada coleslaw tão boa! O excesso de maionese era mesmo o único aspeto negativo. Em casa tratei logo de reproduzir a tal salada, mas sem a maionese. Para isso usei uma maionese fingida que vos mostri no post de ontem e resultou muitíssimo bem!


Salada Coleslaw:

um pedacinho de repolho roxo;
um pedacinho de repolho branco;
uma cenoura pequena;
milho doce q.b.;
1 maçã verde média;
1 maçã vermelha média;
sumo de limão;
maionese fingida (receita aqui);

Rala-se os repolhos e a cenoura. Pica-se as maçãs com a casca e rega-se com um fiozinho de sumo de limão. Mistura-se tudo, junta-se a maionese e envolve-se bem. Serve-se de imediato.

Nota: se preferirem podem não juntar a maionese (como se vê nas duas primeiras fotos), também fica boa simples.

15 comentários:

  1. Por certo bem gostosa mas eu temperava com azeite e vinagre! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não ficaria mal mas como a ideia era ser uma alternativa à coleslaw original usei este molho! Beijinhos

      Eliminar
  2. É uma salada que nunca provei, pelo delicioso aspecto acho que vou gostar.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Já eu é das minhas saladas favoritas, quando há essa é sempre a que como! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mas tem de ser bem feita! Eu não sou muito de legumes crus, talvez por isso não goste de qualquer uma! Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi Elisabete, boa tarde!
    Eu sou fã de uma saladinha bem feita como essa e mesmo sem experimentar já amei. Claro que vou levando a receita né?
    Que bom que você gostou do bolo, ele fica mesmo bem fofinho e gostoso. Pena que eu não pude experimentar, mas fica p/o próximo kkk
    Bjsssss amiga e continuação de uma ótima semana p/vcs

    ResponderEliminar
  5. aqui esta uma salada como eu gosto ficou mesmo com um aspecto mt bom bjs bs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ótima agora para os dias mais quentes! Beijinhos

      Eliminar
  6. Querida Elisabete,
    Eu amo vegetais crus e essa salada combina muito bem com maionese;
    e a sua receita de maionese é perfeita pois é mais saudável.
    Outro dia eu fiz uma com repolho roxo, cenoura, uvas passas e maionese.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com maionese é ótimo, mas com este molho também é bom! Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu adoro legumes crus, e depois bem temperados ou com este delicioso molho de iogurte é perfeito, dá uma bela refeição.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu prefiro os legumes cozinhados, mas se forem bem temperados os crus também vão! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!