Ovos Mexidos com "Creme" de Abacate




Enquanto há abacates há que ir usando, até porque é um fruto que dura muito pouco tempo em casa. Embora esta não seja a maneira como mais gosto de comer abacate, também me soube muito bem! Esta inspiração veio diretamente Da Panela para o Coração!


Ovos Mexidos com Abacate:

1 fatia de pão de centeio;
metade de um abacate;
umas gotas de sumo de limão;
1 ovo grande;
1 fio de leite;
1 pitada de sal;

Tosta-se ligeiramente o pão. Entretanto fazem-se os ovos mexidos batendo bem o ovo com um fio de leite e uma pitada de sal. Numa taça esmaga-se o abacate, rega-se com algumas gotas de sumo de limão e tempera-se com uma pitada de sal. Barra-se o pão com o abacate, dispõe-se por cima os ovos e serve-se de imediato.

Nota: por cima dos ovos pode-se picar um pouco de cebolinho ou salsa, neste dia estava cheia de pressa e acabei por não o fazer.

Rende 1 dose

22 comentários:

  1. Que BOM aspecto! Por tua causa voltei a comer abacate! :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Que bom! Eu acho sinceramente que é possível educarmos o nosso palato para gostar de alimentos com os quais não simpatizávamos muito! beijinhos

      Eliminar
  2. Bem bom. Gostei desta tua sugestão. Tem muito bom aspecto.
    Beijinho
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma diferente de comer os ovos mexidos! beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!
    Gosto de abacate, mas curiosamente raramente o incluo em receitas.. não sei bem explicar porquê... tenho de contrariar essa tendência ;)com ovos então nunca fiz mesmo, mas deixou-me bastante curiosa esta tua receita...
    Beijocas grandes
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei assim com ovos mexidos, mas continuo a preferir o que sugeri há uns dias que é uma tosta barrada com guacamole e ovo escalfado! Essa é assim de comer e chorar por mais! beijinhos

      Eliminar
  4. Ainda não me "converti" ao abacate, mas passo sempre as tuas sugestões à minha filha que gosta muito dele. Esta tosta está bem apetitosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai na volta um dia ainda te convertes! beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto bastante de abacate!
    É uma pena que quando estão maduros se tenha que comer logo :p
    Ficou deliciosa a tua tosta.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, duram muito pouco tempo! beijinho

      Eliminar
  6. Adoro! É uma refeição tão boa e tão reconfortante.


    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu que não sou nada fã de abacate com estas sugestões fico quase tentada a voltar a comer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que devias mesmo voltar a experimentar! Beijinhos

      Eliminar
  8. Elisabete minha querida,
    Ontem eu fiquei aguada com a sua torrada, receita tão simples e ao mesmo
    tempo sofisticada pela apresentação e ingredientes.
    Não precisamos de comida cara para comermos bem, uma bela fatia de pão saudável
    e coberturas versáteis dá pra gente degustar muito bem.
    Levo a tua receita!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente! Quem pensa que para fazer dieta ou para ter uma alimentação saudável é preciso comprar alimentos caros então engana-se redondamente! Com alimentos simples e banais consegue-se fazer coisas fantásticas e deliciosas! Depois comprar coisas dispendiosas ou fora do comum é uma opção de cada um, não tem mesmo de ser a regra. Beijinhos

      Eliminar
  9. Adorei! Já comia! são duas combinações muito boas.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ainda não experimentei ... mas um dia destes vai :p
    bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Que belo lanchinho ou refeição leve está aí! Parece-me que o abacate combina muito bem com ovos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O abacate fica muito bem com ovos embora eu prefira o abacate com ovo escalfado, mas o mexido também fica bom! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!