Brownie de Banana e Cacau




Eu adoro brownies e quando vi esta receita a circular pela internet há uns meses apontei logo para fazer. Em parte achava uma receita algo duvidosa! Por outro lado era extremamente simples, não tinha como falhar! No entanto era feita no forno e sinceramente não me apetecia estar a gastar gás para algo tão básico! Portanto decidi recorrer ao microondas! E resultou! Não é o melhor brownie do mundo! Aliás é bastante intenso. Mas come-se bem! Eu diria que é perfeito para quando se recebe visitas inesperadas, sabem porquê? Porque faz-se num instante e acompanhado com uma bola de gelado de baunilha fica perfeito! O doce do gelado vai contrastar bem com o amargo do cacau!


Brownie de Banana e Cacau:

6 bananas pequenas esmagadas;
1 colher de sopa de mel;
meia caneca de cacau;
1 colher de chá rasa de fermento;

Esmaga-se bem as bananas (ou reduz-se a puré com o auxílio da varinha mágica ou do processador), junta-se o cacau e o fermento e mistura-se bem. Verte-se numa forma de silicone e vai ao microondas em potência máxima durante 5 a 6 minutos. Retira-se e serve-se quente ou frio.

Nota: a receita original não levava mel mas na minha opinião fica demasiado amargo senão levar!

35 comentários:

  1. Sem dúvida uma sobremesa muito prática para visitas inesperadas, e com uma bola de gelado então... contraste perfeito!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para comer simples não gostei muito, mas para acompanhar uma bola de gelado aí sim acho que fica bom! beijinhos

      Eliminar
  2. Vou levar a receita comigo. Mas secalhar adiciono 2 colherzitas de mel :-) Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um brownie muito intenso, muito mesmo, por isso o melhor é contrastares com um gelado! O de baunilha ficará perfeito! beijinhos

      Eliminar
  3. Brownie com bola de gelado? É já! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Esta vou copiar de certeza. Hmmm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças de juntar um geladinho pois é um brownie bastante intenso! beijinhos

      Eliminar
  5. Também adoro brownies!!! Também fiquei curiosa com a receita, mas já provava :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não achei nada de especial, confesso! Para mim que sou uma grande apreciadora de brownies acho que este ficou muito aquém. Mas acompanhado por um gelado vai bem! Beijinhos

      Eliminar
  6. Deve ficar bem intenso sim, mas o aspecto é maravilhoso, dá vontade de provar logo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá vontade de provar mas acho que não conquista à primeira dentada! Lá está, falta a bola de gelado! beijinhos

      Eliminar
  7. Elisabete minha querida, que receita maravilhosa é essa?
    Estou aqui louca pra testar, tenho bananas super maduras na minha fruteira.
    A apresentação ficou linda e irresistível!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentar junte depois uma bola de gelado para ficar num contraste melhor! Beijinhos

      Eliminar
  8. Tem um interior bem apetitoso e é uma solução bem prática e rápida para quando apetece um miminho e não queremos acender o forno.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. adoro bolos assim como gosto ficou mt bonito bjs

    ResponderEliminar
  10. Que pecadooo! :) Tem tão bom aspecto meu Deus, vou ter que experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aspeto é bem melhor que o sabor! Mas é como digo, com uma bola de gelado fica bom! Beijinhos

      Eliminar
  11. Que receita tão apetecível!
    Adoro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é das mais doces mas é ótima para acompanhar uma bola de gelado! Beijinhos

      Eliminar
  12. Que belo bolo e saudável.
    Levo a receita comigo.
    Quando fizer digo-te como correu.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/carbonara-de-caril.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, mas acrescenta uma bola de gelado! Beijinhos

      Eliminar
  13. Parece incrível! Acredito que o mel dê o toque mais que especial ao brownie :)
    Vou seguir sua adaptação. grande beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão incrível quanto parece! É intenso e um pouco amargo! No entanto, se lhe juntarmos uma bola de gelado de baunilha, por exemplo, vai ficar uma combinação fantástica! Beijinhos

      Eliminar
  14. Gostei desta sugestão, simples e rápida de fazer. É uma boa alternativa aos bolos cheios de gordura e açúcar.
    Vou experimentar.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Come-se! Não é nada de especial! Mas se servirmos com gelado fica bem melhor! Beijinhos

      Eliminar
  15. Gosto muito deste tipo de coisas. É normal que seja intenso mas é saudável!!! ahahah
    Boa ideia de fazer no microondas!!! :)
    Beijinhos
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  16. Cá por casa, gostam muito de cacau e chocolate; e de Brownies, então nem se fala. Com banana, nunca experimentei. Têm muito bom aspeto. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes não são, nem de longe nem de perto, os melhores brownies! Mas com uma bola de gelado comem-se bem! Beijinhos

      Eliminar
  17. Adoro este tipo de bolinho. Porque nem sempre podemos/devemos comer os mais tradicionais, sabe tão bem explorar este tipo de receitas mais saudáveis e ligeiras.
    Ficou com excelente aspecto!
    Só lamento que cá em casa não apreciem muito a textura do brownie... já que eu adoro!

    Bjinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa comem brownie mas também não apreciam particularmente! Já eu adoro, sou completamente louca por brownies! Infelizmente este não é nada de especial! Demasiado intenso para o meu gosto! Por isso acho que uma bola de gelado lhe faz falta e aí sim, fica bom! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!