Salda de Grão com Atum



Aqui está uma salada que se faz em menos de cinco minutos! Sabe bem seja inverno seja verão, pois dá para comer morna ou fria, e ainda por cima é perfeita para levar na marmita para o trabalho, ou como no meu caso, no frasco! 


Salada de Grão com Atum:

1 frasco de grão de bico;
1 lata de atum ao natural (ou atum em azeite se pretenderem mais sabor);
meia cebola pequena picadinha (roxa ou branca);
azeitonas q.b.;
2 ovos cozidos;
1 fio de vinagre;
salsa fresca picada;

Misturam-se todos os ingredientes e serve-se quente ou fria.

Nota: se quiserem podem juntar duas batatas cozidas.

37 comentários:

  1. Até há bem pouco tempo eu não era fã de grão. Agora sou super fã dele. Tenho sempre em casa. E esta saladinha tem presença assídua na minha casa. Ora com atum ora com sobras de bacalhau. Fica uma maravilha!!!! :D
    Fica tão mimosa no frasco.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro com bacalhau! Aliás, acho que o grão fica muito bem com peixe! Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto tanto, no verão principalmente faço muito! deste-me uma rica ideia com o frasco, perfeito para levar para os passeios!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Uma saladinha que nunca desilude!!

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/2017/03/brownie-de-abacate.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-se rapidamente e é muito saborosa! E saudável que é o mais importante! Beijinhos

      Eliminar
  4. Hello, querida Elisabete!
    Simples, prática e com certeza deliciosa!
    Amo esse esse tipo de salada!

    Beijinhos, ótimo fim de semana junto a sua família! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótima para os dias em que não há tempo ou paciência! Beijinhos

      Eliminar
  5. Adoro esta salada,simples e prática! Bom fim-de-semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto é a minha escolha para levar para o trabalho uma vez por mês quando trabalho o dia todo.
    É tão boa!!
    Um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sacia, é rápido de fazer, é saudável, é saboroso, são só vantagens! Beijinhos

      Eliminar
  7. Das minhas saladas preferidas!! Adoro :D
    Costumo é colocar coentros em vez de salsa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa também gostamos muito! Os coentros também ficam muito bem! Cá nos Açores usamos mais a salsa! beijinhos

      Eliminar
  8. É uma salada que me salva muitas vezes quando não sei o que levar para o almoço no trabalho! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Por acaso, volta e meia levo na marmita do trabalho e adoro!
    Super pratica e muito saborosa :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso e também costumo fazer com bacalhau ou então com feijão-frade. Adorei a ideia da salada no potinho, tão prática de levar para o trabalho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço com bacalhau! Esta salada fica boa de qualquer maneira! Beijinhos

      Eliminar
  11. Oi Elisabete, bt!
    Eu acho que vc já percebeu que eu adoro uma saladinha e quando leva grão de bico então, hummmmm, eu babo kkk
    A sua ficou mesmo apetitosa!
    Bjss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  12. tb gosto mt sabe mesmo mt bem hummm bjs bfs

    ResponderEliminar
  13. Gosto e há muito que não faço!!!
    levo a gostosa ideia! bj

    ResponderEliminar
  14. Adoro este tipo de saladas! Rápidas, versáteis e muito saborosas ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  15. Adoro salada de grão com atum.
    Que delícia para estes dias mais quentes.
    Hoje foi o meu almoço acompanhado de alface, tomate e queijo mozarella.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/04/dia-um-na-cozinha-e-uns-ovos-no-pao.html

    ResponderEliminar
  16. Adoro grão :)
    Costumo fazer muito uma salada parecida.
    Em vez do grão com feijão frade e é tão boa :)
    Gostei muito com o grão :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com feijão também fica muito boa, mas com grão não fica nada atrás! Beijinhos

      Eliminar
    2. Gosto muito e faço muitas vezes, mas ponho coentros e algumas vezes faço com bacalhau. A ideia do frasco é muito gira gostei. Beijinhos boa semana.
      http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. No frasco fica diferente, assim não levamos sempre a mesma marmita! Beijinhos

      Eliminar
  17. Adoro saladas de atum :P são tão simples de fazer e tão boas! Esta ficou com um excelente aspeto.

    Beijinhos


    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  18. Eu que sou louca por grão, acho que nunca o juntei com atum, assim tipo salada russa...
    Ahhh acho que já sei o que vai ser o meu almoço de sexta-feira!! ;)

    Beijocas grandes
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para sexta vou fazer esta salada mas com bacalhau. Seja com atum ou com bacalhau gostamos imenso! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!