Iogurte com Lemon Curd




O meu filho mais velho é o maior fã dos meus iogurtes caseiros! Desde bebé que sempre preferiu os caseiros aos de compra. Também adora o iogurte grego que eu faço. Apesar de eu nunca adoçar o iogurte, ele gosta imenso! Na verdade o iogurte grego caseiro natural tem um sabor muito mais agradável do que o de compra! E apesar de ele não se importar de o comer simples, de vez em quando eu gosto de dar um twist ao iogurte! Por isso acabo por lhe juntar compota de fruta ou, como neste caso, coalhada de limão. Mais outro lanche com cara de sobremesa! E é que pode mesmo ser sobremesa! Estes mês eu trouxe já algumas receitas para a rubrica da Marta do blogue Intrusa na Cozinha. Eu sei que esta não tem nada de especial mas é para lá que vai também!


Iogurte com Lemon Curd:

1 iogurte grego natural (receita aqui);
um pouco de lemon curd (receita aqui);
frutas a gosto (usei frutos vermelhos);

É só dispor tudo em camadas e está pronto!

Nota: pode-se juntar algumas sementes ou até mesmo granola para dar alguma crocância.

32 comentários:

  1. Por acaso nunca comi lemon curd com iogurte, deve ser óptimo!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amiga que iogurte fantástico, tenho mesmo que me aventurar nos iogurtes :)
    Em relação à questão no meu blog, adorámos o atum. Quando recebi e li que tinha picante, fiquei a pensar que era picante demais, mas não, é bom mesmo, a textura é óptima e não aquele picante em exagero,...ficamos fãs,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquelas atum é salgadinho, mas muito bom e nada picante! Cá em casa é o nosso favorito! Fico muito contente que aquela parceria te tenha permitido conhecer um produto de excelência da minha terra! Beijinhos

      Eliminar
  3. Simples e delicioso eu adoro lemon curd, daquelas coisas que colocava em várias coisas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Tão simples e com um belo efeito visual. O sabor do limão combina, na perfeição, com o do iogurte. Tão bom!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em menos de nada temos uma sobremesa/lanche! beijinhos

      Eliminar
  5. O seu filho está certo amiga, iogurte caseiro é bem mais saudável.
    A tua sobremesa ficou linda, adorei a apresentação!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros também gostam mas o mais velho é louco por iogurtes caseiros! Beijinhos

      Eliminar
  6. É que fica delicioso!
    Vou experimentar...bj

    ResponderEliminar
  7. Tão simples e delicioso, perfeito para o meu lanche.

    ResponderEliminar
  8. Ofereceram-me um saco cheio de limões, acho que vou roubar a receita do curd de limão :D
    Rico lanche este!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À vontade! Se gostas do sabor intenso a limão então vais adorar! beijinhos

      Eliminar
  9. Olha mas que bela ideia, simples, mas que eu nunca me tinha ocorrido! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples e ótimo para quando nos apetece uma sobremesa e não há tempo! Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá Elisabete,
    olha fiquei de coração tão apertadinho quando vi a mensagem que deixaste no blog...a tua presença tem sido sempre tão assídua e importante, que não consigo imaginar não participares... como diz o ditado dos maus hábitos é que vêm os espantos, e é por aí que vou.. tornou-se um hábito (tão bom e agradável) ter-te na minha rubrica que é difícil pensar em não te ter por lá...
    Por outro lado fico muito feliz por saber que estás a abraçar novos projetos! isso é muito bom e espero que sejam muito gratificantes :)
    De todos os modos espero que de vez em quando possas aparecer e participar ;)
    No mês que vem a rubrica faz um ano! acreditas?! já passaram 12 meses. Por isso será um mês bem especial.
    Sempre que oiço falar em iogurtes caseiros, lembro-me de quando os fazia também.. há muitos anos! em miúda, na casa da minha mãe tínhamos uma iogurteira, e lembro-me de fazer. Hoje em dia não faço, confesso que por preguiça pura, porque sem dúvida os caseiros são bem melhores que os de compra, como em quase tudo.
    Iogurte com coalhada de limão é a visão dos deuses! menina é bom e pronto! é a certeza de acabarmos de sorriso nos lábios após comermos. :)
    E minha doce não há receita nenhuma na minha rubrica que não seja especial, porque são feitas com imenso carinho e dedicação, e isso para mim é muito importante, e torna TODAS as receitas em receitas especiais.
    Beijo do tamanho dos oceanos
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de retomar o hábito dos iogurtes caseiros! Vai ser como a granola, depois de fazeres uma vez nunca mais queres parar! Ainda hoje coloquei mais uma remessa a fazer para depois transformar em grego! Grego e granola andam sempre a par aqui por casa! Praticamente não há dia em que não junte os dois para um lanche bem saudável e bem saboroso! Mas também gosto muito com o lemon curd! E para quem está de dieta, qualquer coisa que pareça sobremesa é sempre muito apreciado!
      Tenho medo que acabe por nem ter tempo para o blog. Não se pode ter tudo, o blog é só um hobby que reflete a minha paixão por cozinhar, e neste caso a minha recente paixão por comida mais saudável mas igualmente saborosa. O problema é esse mesmo, o blog acaba também ele por ser uma paixão e é difícil pensar que poderá ficar ao abandono. Espero que não. Vamos ver o que a vida me reserva! Tentarei participar na tua rubrica sempre que possível! E na do mês que vem vou fazer um esforço acrescido para trazer qualquer coisa para a tua mesa e assim ajudar à festa! Afinal 1 ano de rubrica é para festejar! Como o tempo passa! É por isso que envelhecemos, nem damos por ele! Beijinhos

      Eliminar
  11. hai essa taça é como as minhas hahha ficam la mt bem com sobremesmas e doces gosto mt de por la tb tenho uma para por mas esta tua deu agua na boca e limao adoro humm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Quando fui morar para a minha casa, estas taças serviram de copo durante algum tempo! Agora guardo cuidadosamente as que restam, seja pelas sobremesas seja pelas memórias! Beijinhos

      Eliminar
  12. Eu era tal e qual o teu filho, aliás, comecei a comer iogurtes caseiros porque segundo os meus pais eu não comia de compra. E também eram simples, sem açúcar. Mas com lemon curd é muito melhor e fica uma sobremesa deliciosa ;)
    PS: adorei o amarelo do creme ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre preferi os iogurtes caseiros! Nisso ele sai a mim! Ficou mesmo um amarelinho bonito! É dos ovos biológicos! Beijinhos

      Eliminar
  13. Esta sobremesa conquistou-me! Gostei muito do aspecto e para além disso é também mais saudável. Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O iogurte grego faz a vez das natas e sabe bem à mesma! Beijinhos

      Eliminar
  14. Oi Elisabete, bn!
    E ficou linda a combinação das cores do iogurte com o lemon curd. Hummmm, queria provar um pouquinho kkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da apresentação está bonita e muito simples. Um lanche muito bom e saudável. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ficou mesmo muito simples mas estava delicioso! beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!