Maionese de Abacate


Gosto tanto de maionese e certamente que muitas outras pessoas também! Feita em casa não é tão prejudicial como a de compra, mas mesmo assim tem muitas calorias. Para quem está de dieta acaba por ser algo do qual é quase imperativo abdicar. Mas há pratos que levam maionese, e agora? Há muitas opções de maionese saudáveis e que, apesar de não terem o sabor da maionese original, também ficam muito boas! Amanhã não percam para ver em que utilizei esta maionese!


Maionese de Abacate:

1 abacate;
1 iogurte grego natural;
sumo de lima q.b.;
1 pitada de sal;

No 123 junta-se todos os ingredientes e tritura-se bem até ficar um creme homogéneo. 

34 comentários:

  1. Eu não conhecia essa maionese amiga, muito saudável, obrigada
    por mais essa bela receita!

    Beijinhos, ótima semana! ♥

    ResponderEliminar
  2. Simples, de aspeto delicioso e muito mais saudável. Que bom aspeto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso aqui em casa não somos dados a maionese. Só usava mesmo para patés e desde que comecei a usar iogurte natural que deixei de comprar. Por vezes os frascos até se estragavam. Mas se alguma vez precisar de a fazer, acho esta ideia interessante e bem mais amiga do que a tradicional. Beijinho. Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma alternativa à maionese normal e é uma forma de ingerir abacate! beijinhos

      Eliminar
  4. Tem aspecto de ter ficado super cremosa! :) Maravilhosa!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É uma excelente alternativa!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Vou ter de experimentar esta maionese :D Ando a aprender a usar e a gostar de abacate ;)
    Beijinho e boa semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dantes não gostava nada de abacate mas agora tem-me surpreendido pela positiva! beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei muito! Bem simples. Vou fazer.

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Parece ser bom :) Eu às vezes já substituo a maionese por molho de iogurte natural, sempre bem temperado com ervas aromáticas e alho moído, mas a maioria das vezes evito.
    Agora esta alternativa deve ser bem saborosa.
    Obrigada pela partilha :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também uso iogurte e faço vários molhos com ele para substituir a maionese, mas de vez em quando apetece um molho diferente e este é bem diferente mas muito agradável! beijinhos

      Eliminar
  9. Oi Elisabete!
    Essa maionese deve ficar com um sabor bem especial, vou experimentar e já acho que vou gostar! kk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia por completo esta maionese, gosto tanto de aprender coisas novas! :D
    Deixei um miminho para ti no meu blogue:
    http://odaines.blogspot.ro/2016/11/tag-premio-dardos-bloggers.html
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma maionese diferente! Vou passar para ver! beijinhos

      Eliminar
  11. Uma versão saudável e interessante da maionese de abacate. Gosto, com toda a certeza!
    Beijinhos
    Vanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de abacate então vai gostar de certeza! Beijinhos

      Eliminar
  12. Parece mesmo uma excelente alternativa. Vou passar a receita à minha filha que gosta muito de abacate ( cá em casa o meu marido é "avesso" a estas alternativas, eheh).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o meu também é! Por isso quando faço esta maionese é só para mim! Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá, Elisabete

    Não conhecia essa maionese. Levo comigo para aqueles momentos que apetece algo parecido com a maionese.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/11/segundas-sem-carne-e-uma-ovos-mexidos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não fica com sabor a maionese mas em termos de textura é muito parecida! beijinhos

      Eliminar
  14. Deve ser muito boa! E é uma alternativa mais saudável!

    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É diferente e acho que fica também com uma cor bonita! beijinhos

      Eliminar
  15. Ficou com uma cor e textura divinais :)

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!