Perca Grelhada



Hoje, mal acordei fiquei logo mal disposta quando me apercebi que o blogger sofreu uma atualização e eu não gostei nada deste novo painel! Serei a única?! Ainda por cima agora não consigo visualizar o painel no meu telemóvel touch screen! É uma alegria quando fazem atualizações para pior... Enfim, hei-de habituar-me. Bom, vamos ao que interessa! Adoro Perca! Está no topo da lista dos meus peixes favoritos! Este almocinho, apesar de simples, é um autêntico manjar dos deuses!


Perca Grelhada:

1 posta de perca;
jardineira de legumes q.b.;

Tempera-se a perca com um pouco de flor de sal e de mistura de ervas para peixes (quem não tiver pode fazer uma mistura com tomilho, orégãos, salsa, raspa de limão, etc). Entretanto coze-se os legumes em água a ferver com um pouco de sal. Quando estiverem quase cozidos, retira-se do lume, escorre-se a água, tapa-se o tacho e eles acabarão de cozinhar no calor do tacho. Aquece-se o grelhador e quando estiver bem quente coloca-se a perca e grelha-se de ambos os lados. Serve-se quente acompanhado com os legumes.

Rende 1 dose

24 comentários:

  1. Também não sou fã desta actualização... enfim... tens aí um almocinho simples mas delicioso!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada! Hoje vou estar de mau humor todo o dia! Esta almocinho é bem rápido e saudável! beijinhos

      Eliminar
  2. Uma refeição simples,mas saborosa. Embora não goste muito de peixe, em grelhados é como gosto mais.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perca grelhada fica muito boa, é fácil, livre de gorduras e sem respingos pelo ar! beijinhos

      Eliminar
  3. Querida Elisabete,
    Um pexeinho grelhado é bem vindo sempre e com esses acompanhamentos melhor ainda.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito e também faço assim!
    Nos petiscos da gracinha há um saboroso bolo de abóbora...bj

    ResponderEliminar
  5. Perfeito! adoro legumes e perca ;) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma batatinha também ia bem, mas eu gosto tanto só assim! beijinhos

      Eliminar
  6. Fico feliz por ver que não sou a única com essa opinião, até me ia passando quando vi agora a nova versão, está bem pior!
    Quanto a esta refeição é bem simples, mas o peixinho assim fica muito bom! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho sinceramente que a outra era mais acessível. Eu gosto bastante de peixe grelhado! beijinhos

      Eliminar
  7. Mas que belo peixe! ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe-me mesmo bem pois gosto muito de peixe! beijinhos

      Eliminar
  8. Simples e com excelente aspecto: ideal!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para se ter uma refeição equilibrada não precisa muita coisa! beijinhos

      Eliminar
  9. Confesso que não notei grandes diferenças no blogger, será que estou a ver mal? É que todos estão a dizer mal, por isso o defeito deve ser meu :D Apenas não gostei da forma como tenho de colocar as imagens agora: antes apenas arrastava para o post e agora tenho de as carregar primeiro, o que se tornou mais chato.
    Quanto ao prato, desta vez não consigo me fazer convidada, mesmo estando com óptimo aspecto. A verdade é que peixe grelhado não é algo que goste (mas hei-de gostar). Acho mesmo que o paladar se educa e agora ando a educá-lo a gostar de abóbora em salgados, para a próxima lição será gostar de peixe grelhado, já que gosto de todas as outras formas (até cozido).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o teu ainda não sofreu a atualização, é porque ela nota-se bem, acredita! Ou então se calhar está mesmo diferente e adaptaste-te bem! Mas que ficou bem diferente, ficou, e eu não gosto nada! Hei-de habituar-me, que remédio! Eu acho que o peixe grelhado é muito bom, mas há peixes que ficam melhores e outros nem tanto! A perca resulta bem! E é como dizes, também sou dessa opinião, o palato educa-se! beijinhos

      Eliminar
  10. Também gosto muito de peixe grelhado,muito saudável!!

    ResponderEliminar
  11. Pois é andam sempre a mudar tudo..
    Gosto muito de peixinho grelhado, mas perca nunca fiz, faço muitas vezes é a vapor, tambem gosto.
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vapor também fica boa mas grelhada não fica nada atrás! beijinhos

      Eliminar
  12. Ainda bem que não sou a única! O que é que fizeram à minha lista de leitura na página inicial? Nãããão :'( Já estava habituada à outra e esta é tão desagradável...
    Bem, falemos de coisas melhores. Como, sei lá, essa perca cheia de bom aspeto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a não gostar desta! A outra podia ser antiga mas era muito funcional e acessível! Faço perca imensas vezes! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!