Puré de Maçã



Puré de maçã?! Mas isso não é comida de bebé?! Também pode ser! Mas tem muitas outras utilizações! Quando tenho maçãs demasiado maduras opto por fazer este puré pois há um mundo de possibilidade onde o podemos usar. Serve para comer assim simples, para misturar no iogurte, para acompanhamento, para misturar num bolo, para misturar nas barritas, para fazer uma sobremesa, ou até para barrar no pão... Não são razões mais do que suficientes?!


Puré de Maçã:

750g de maçãs variadas (peso já descascadas e sem caroço);
30g de água;

Pica-se a maçã em pedaços e coloca-se na Bimby juntamente com a água e programa-se 10min./temp.100º/vel.1. Findo o tempo pode-se deixar o puré como está ou então triturar melhor programando 8seg./vel.7. Depois é só esperar que arrefeça e usar ou guardar no frigorífico.

Nota: não juntei qualquer tipo de açúcar nem temperei a maçã pois prefiro fazê-lo depois conforme a utilização que lhe vou dar.

20 comentários:

  1. Nunca me lembrei de fazer...por usso levo a sugestão!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Purezinho bom e muito versátil (dependendo da posterior aplicação que lhe dermos).
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. adoro este tipo de receitas, mas os filhos são uma desgraça no que toca a coer saudavelmente. Ensinei-os a comer tudo com muita dificuldade. Há medida que vão crescendo e hoje já são ambos adultos, abandonaram de todo, comer mais saudavelmente. Uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de, desde miúda, ouvir aquele ditado: de pequenino é que se torce o pepino. Não podia ser mais certo, se incutirmos bons hábitos (em tudo) nas crianças, mais facilmente eles vão mantê-los depois de adultos. É isso que tento fazer aqui em casa, e depois então de ter começado a minha reeducação alimentar mais ainda. Embora um dos meus filhos também seja muito picuinhas no que diz respeito à alimentação. Mas até para isso encontrei uma solução, digo-lhe que aquela comida é feita de uma coisa e depois de ele comer digo que afinal é feita de outra coisa! Não gosto de mentir, mas é uma forma de ele provar e comer para perceber que afinal gosta! Mas às vezes há hábitos bons e saudáveis que se acabam por perder. É realmente uma pena. Cada um toma as duas decisões e é sempre mais benéfico quando as tomamos para melhor. Somos o que comemos e isso é bem verdade. beijinhos

      Eliminar
  4. Elisabete querida,
    Um purê saudável que vale a pena experimentar, gostei da textura e a cor
    fica linda e convidativa.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Oi Elisabete, bt!
    Eu não sou muito fã de maçã, mas adoro ela em purê. P/falar a verdade, esse purê pode ser servido até como acompanhamento de um prato salgado. Acho delicioso!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza! Ficará muito bem acompanhando uma carninha de porco por exemplo! beijinhos

      Eliminar
  6. É uma receita muito interessante, fácil de se fazer e ótima para aproveitar as maçãs que às vezes ficam esquecidas. Pode ainda ser utilizada de variadíssimas formas. Gostei muito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro! :) Confesso é que nunca fiz em casa, e shame on me, compro daqueles boiões para bebés! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há boiões bastante naturais, mas fazer em casa é fácil e bastante económico! Eu faço sempre grande porção e depois congelo em boiões, assim quando preciso está sempre pronto a usar! Beijinhos

      Eliminar
  8. Aqui está algo que faço muitas vezes, tanto assim simples como já temperado de especiarias. Ao ver este, fizeste-me lembrar que tenho um de pera para publicar e que nunca mais me lembrei :D
    E não, não é comida de bebé ou até é, mas que sabe bem polvilhado com canela, lá isso sabe ;)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja de pêra ou canela, ambos são deliciosos! Beijinhos

      Eliminar
  9. é muito bom... já fazia quando meu filhote era bebe e agora tb faço para juntar ao grego :) polvilhado com canela e umas nozes... que bommm
    bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  10. Eu adoooro puré de maçã, mas costumo usar o de compra! Tenho de fazer em casa, deve ficar bem melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O de casa é ótimo! Depois de se experimentar nunca mais queremos o de compra! beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!