Ovos Mexidos com "Creme" de Abacate




Enquanto há abacates há que ir usando, até porque é um fruto que dura muito pouco tempo em casa. Embora esta não seja a maneira como mais gosto de comer abacate, também me soube muito bem! Esta inspiração veio diretamente Da Panela para o Coração!


Ovos Mexidos com Abacate:

1 fatia de pão de centeio;
metade de um abacate;
umas gotas de sumo de limão;
1 ovo grande;
1 fio de leite;
1 pitada de sal;

Tosta-se ligeiramente o pão. Entretanto fazem-se os ovos mexidos batendo bem o ovo com um fio de leite e uma pitada de sal. Numa taça esmaga-se o abacate, rega-se com algumas gotas de sumo de limão e tempera-se com uma pitada de sal. Barra-se o pão com o abacate, dispõe-se por cima os ovos e serve-se de imediato.

Nota: por cima dos ovos pode-se picar um pouco de cebolinho ou salsa, neste dia estava cheia de pressa e acabei por não o fazer.

Rende 1 dose

22 comentários:

  1. Que BOM aspecto! Por tua causa voltei a comer abacate! :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Que bom! Eu acho sinceramente que é possível educarmos o nosso palato para gostar de alimentos com os quais não simpatizávamos muito! beijinhos

      Eliminar
  2. Bem bom. Gostei desta tua sugestão. Tem muito bom aspecto.
    Beijinho
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma diferente de comer os ovos mexidos! beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!
    Gosto de abacate, mas curiosamente raramente o incluo em receitas.. não sei bem explicar porquê... tenho de contrariar essa tendência ;)com ovos então nunca fiz mesmo, mas deixou-me bastante curiosa esta tua receita...
    Beijocas grandes
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei assim com ovos mexidos, mas continuo a preferir o que sugeri há uns dias que é uma tosta barrada com guacamole e ovo escalfado! Essa é assim de comer e chorar por mais! beijinhos

      Eliminar
  4. Ainda não me "converti" ao abacate, mas passo sempre as tuas sugestões à minha filha que gosta muito dele. Esta tosta está bem apetitosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Gosto bastante de abacate!
    É uma pena que quando estão maduros se tenha que comer logo :p
    Ficou deliciosa a tua tosta.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adoro! É uma refeição tão boa e tão reconfortante.


    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu que não sou nada fã de abacate com estas sugestões fico quase tentada a voltar a comer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que devias mesmo voltar a experimentar! Beijinhos

      Eliminar
  8. Elisabete minha querida,
    Ontem eu fiquei aguada com a sua torrada, receita tão simples e ao mesmo
    tempo sofisticada pela apresentação e ingredientes.
    Não precisamos de comida cara para comermos bem, uma bela fatia de pão saudável
    e coberturas versáteis dá pra gente degustar muito bem.
    Levo a tua receita!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente! Quem pensa que para fazer dieta ou para ter uma alimentação saudável é preciso comprar alimentos caros então engana-se redondamente! Com alimentos simples e banais consegue-se fazer coisas fantásticas e deliciosas! Depois comprar coisas dispendiosas ou fora do comum é uma opção de cada um, não tem mesmo de ser a regra. Beijinhos

      Eliminar
  9. Adorei! Já comia! são duas combinações muito boas.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ainda não experimentei ... mas um dia destes vai :p
    bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Que belo lanchinho ou refeição leve está aí! Parece-me que o abacate combina muito bem com ovos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O abacate fica muito bem com ovos embora eu prefira o abacate com ovo escalfado, mas o mexido também fica bom! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!