Sopa de Grão e Beterraba




Não tenho por hábito seguir uma receita para fazer sopa. Abro o frigorífico e o congelador e é o que me der na cabeça! Eu já fazia sopa dantes com frequência, mas desde que iniciei a dieta não há dia que eu não coma sopa. E depois chega-se a um ponto em que falta a criatividade por isso tenho tentado ultimamente seguir algumas receitas para variar! Para esta sopa inspirei-me nas Pitadas de Coisas Boas, não fiz exatamente como mandava a receita, também não tinha beterraba suficiente e havia duas cenouras a precisar de serem usadas. A minha sopa não ficou com uma cor tão bonita como a da Pimentinha pois precisava de mais beterraba, mas estava muito saborosa! Gostei bastante!


Sopa de Grão e Beterraba:

meia cebola;
1 dente de alho;
1 beterraba;
2 cenouras;
400g de grão de bico cozido;
uma pitada de sal ou flor de sal;

No copo da Bimby coloca-se o alho, a cebola picada, a beterraba e a cenoura picadas. Programa-se 18min./temp.100º/vel.1. Findo o tempo tempera-se com uma pitada de sal ou flor de sal e junta-se o grão cozido. Programa-se mais 12min./temp.100º/vel.1. Depois é só triturar e servir.

Nota: servi com algumas sementes de girassol.

13 comentários:

  1. Gosto dos dois sabores...por isso levo a sugestão!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ao vivo era mais bonita! Aqui ficou meio "desbotada"! beijinhos

      Eliminar
  3. Elisabete querida,
    Eu achei a cor linda e muito atrativa, imagino a delícia que ficou!
    Adoro beterraba e grão-de-bico também!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Já comi sopa de beterraba e apesar de a cor ser bem gira e apetecível, o sabor depois não me convence. Mas sou como tu e por norma não sigo receitas de sopa, embora tenha aqui guardada em lista de espera umas receitas de sopa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta fica com um sabor suave a beterraba, quase nem se nota! beijinhos

      Eliminar
  5. Uma sopa diferente!! e ficou com uma cor linda e fácil de fazer.
    Beijinhos
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que ficou com uma cor linda!!! Gosto muito de sopa de grão e a ideia de juntar a beterraba é excelente.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É basicamente uma sopa de grão com uma cor diferente! Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu acho que ficou com uma cor rosinha mesmo linda, nunca comi uma sopa assim :D

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!