Cookies de Amêndoa e Chocolate - II












Já vos contei que o meu marido é intolerante ao coco. Escusado será dizer que fazer umas bolachas tão gulosas quanto as que vos mostrei aqui, e ele ver e não poder comer é quase um castigo! É claro que não poderia deixar de fazer umas adaptadas para ele! Apenas substituí a farinha, o óleo e o açúcar de coco. Tendo em conta que a farinha de coco absorve muito mais humidade do que a de aveia, acabei por juntar um pouco mais para compensar. Também ficaram ótimas! Apenas acho que as achatei demasiado. Mas ele gosta assim, por isso tudo bem! Como vos disse em relação às outras, um dia vou experimentar reduzir a quantidade de gordura, e também vou cortar um pouco no açúcar. Creio que é capaz de resultar.


Cookies de Amêndoa e Chocolate - II:

50gr de farinha de amêndoa;
30gr de farinha de aveia;
meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
uma pitada de flor de sal;
40gr de manteiga magra;
50gr de açúcar demerara;
50gr de manteiga de amendoim;
1 colher de café de extrato de baunilha;
1 ovo pequeno;
35gr de chocolate negro em pedacinhos;

Numa taça coloca-se a farinha de amêndoa e de aveia junto com o bicarbonato e a flor de sal. Noutra taça bate-se bem a manteiga com o açúcar. Junta-se depois a manteiga de amendoim, a baunilha e o ovo e bate-se bem. Junta-se os pedacinhos de chocolate negro e envolve-se. Verte-se sobre a farinha e mistura-se bem com uma colher de pau. Vai ao frio 1 hora, depois molda-se bolinhas, coloca-se num tabuleiro sobre papel vegetal, achata-se e vai ao forno pré-aquecido a 175º durante 10 minutos.

Nota: podem usar manteiga de amêndoa em vez de manteiga de amendoim.

Rende 11 bolachas

38 comentários:

  1. Que lindas cookies e devem estar deliciosas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo mt bonitas ja comia duas hehe bjs

    ResponderEliminar
  3. Já provava por isso levo a sugestão!!!bj

    ResponderEliminar
  4. Essas cookies estão com muito bom aspeto e com ótimos ingredientes.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  5. Lindos e bem ao meu gosto, aqui me casa iam desaparecer depressa.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Estão tão apetitosas e perfeitas! :) Acho que o teu marido não ficou nada mal servido. ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Também gostei desta versão! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  8. Ficaram tão perfeitinhas Elisabete! E têm ótimo aspecto, imagino que resultem muito bem como prendinha de Natal :)
    Um beijinho
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quem receber não vai suspeitar que são saudáveis! Beijinhos

      Eliminar
  9. Você está certa querida Elisabete em adaptar a receita, com certeza o seu
    marido amou as bolachas.
    Uma pena que ele não pode comer coco, mas tudo que contém amêndoas fica delicioso!
    Amei suas bolachas, ficaram lindas!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro coco e não me imagino sem poder comer! Beijinhos

      Eliminar
  10. :D Que cor maravilhosa! Ficaram tão mimosas que só apetece dar uma bela trinca
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  11. HUm...que delícia super saudável! Quero experimentar já! vou testar!
    Iria adorar que me fizesse uma visitinha também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que puder passo por lá! Obrigada pela visita! Beijinhos

      Eliminar
  12. Oi Elisabete, bt!
    Ai amiga, se eu pego uns 3 cookies desses p/acompanhar um cafezinho agora, hummmmmm, ia ficar tãooooo feliz kkkk
    Parecem super deliciosos os seus cookies amiga!
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  13. Tenho que experimentar essas cookies, tenho tantas farinhas diferentes na minha despensa, mas depois não sei como fazer coisas mais alternativas a não ser os pequenos testes que vou fazendo =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, sem medos! De certeza que vai correr bem! Beijinhos

      Eliminar
  14. Nesta altura do campeonato, todas as receitas de bolachinhas são poucas, esta parece uma delicia e têm um aspecto delicioso, já comia uma, com um chá de gengibre.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Salivar... parte 2!!! As tuas bolachas ficam sempre tão bem!!!
    Tenho pena do teu marido.. eu sou perdida por coco, tenho tudo de coco até perfumes, gel de banho... manias!!

    Beijinhos
    Carla
    https://omundodacarlaaos30.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro coco e em tempos também tive um perfume de coco, mas tive de deixar de usar senão não podia estar ao pé do meu marido pois até o cheiro a coco o deixa mal disposto.

      Eliminar
  16. Que tentação de bolachas, manda-me algumas please ^_^

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!