Salada Especial






Hoje não vos trago uma receita! O post de hoje deve-se àqueles acasos que acontecem apenas uma vez na vida! Um destes dias preparei para o jantar uma salada simples e banal, alface, com atum e legumes e tomate. E ovo! Mas não um ovo qualquer! Quando fui cortar o ovo deparei-me com a particularidade de ter duas gemas! Nunca tal me tinha acontecido, e já uso ovos há muitos anos! Quando fui para cozer o ovo para a salada peguei noutro, mas depois não sei porquê coloquei de volta e agarrei neste! E fico contente! Não é nada de extraordinário, eu bem sei, mas achei giro! E não resisti a tirar foto para partilhar convosco! Já vos aconteceu?!

24 comentários:

  1. Que salada recheada e apetitosa,.....às vezes acontece-me ter os ovos com duas gemas,...
    Beijinhos,
    Hoje post novo no meu blog aqui:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Ficou foi uma maravilha a tua salada contra a ovos com duas gemas ás vezes quando vou fazer bolos fico lixada com as duas gemas mas compro os ovos sempre no mesmo lado e são realmente muito bons...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Estas gemas eram bem pequeninas, valiam por uma! beijinhos

      Eliminar
  3. A minha avo ela tinha duas galinhas que ponham sempre ovos com duas gemas eu e o meu irmao adoravamos fazer gemada com açucar era tao bom ficou mt bem na tua salada bjs

    ResponderEliminar
  4. A salada está com um aspeto divinal!bj

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Elisabete!
    Eu ainda não encontrei um ovo com duas gemas, que legal assim rende mais. Rsrs
    A tua salada está perfeita, não precisa de mais nada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já me aconteceu muitas vezes, mas nunca num assim cozido! Ficou super giro. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Oi Elisabete, bt!
    Eu já encontrei muitas gemas duplas, mas só na hora de fritar os ovos, COZINHANDO NUNCA ENCONTREI e achei uma gracinha na salada kk.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha visto um ovo assim! Acho que teve o destaque merecido!!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era para publicar a receita, até porque nem sequer é uma receita e além do mais já existe uma sugestão semelhante cá no blog, mas quando vi o ovo assim não resisti a partilhar! Beijinhos

      Eliminar
  9. Parece ser uma ótima receita e para experimentar!!
    Adorei, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  10. :) já me aconteceu algumas vezes, nos ovos da minha sogra que são caseirinhos!
    beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este também era caseiro, aliás, como todos os que uso! Beijinhos

      Eliminar
  11. Uma refeição simples e saborosa como eu gosto!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Duas gemas, por incrível que pareça acontece-me bastante, compro ovos caseiros e de vez em quando lá aparece um maiorzito com as duas gemas. No outro dia e essa foi a 1ª vez até hoje, apareceu um com TRÊS gemas!!!! Nem sequer era muito grande e as gemas eram pequeninas, mas três foi uma surpresa. Disse à senhora onde os compro e ela também disse que nunca tinha visto nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este até por acaso era um ovo pequeno, o que me deixou ainda mais surpreendida! Bem, com 3 deve ser ainda mais raro! Há coisas fantásticas! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!