Omelete Mista


Uma omelete não tem nada que saber, é uma refeição simples, rápida, saudável e saborosa!


Omelete mista:

2 ovos;
1 fio de leite;
1 fatia de fiambre de perú;
1 fatia de queijo da ilha de São Jorge;

Numa taça batem-se os ovos com o leite. Verte-se numa frigideira anti-aderente e deixa-se cozinhar, depois vira-se para cozinhar ligeiramente do outro lado. Vira-se novamente e recheia-se com o fiambre o queijo, dobra-se e deixa-se cozinhar um pouco mais até o queijo derreter. Serve-se com uma salada.

Nota: não junto sal nos ovos pois como uso queijo da ilha, este já lhe confere o sabor salgado que precisa mas quem quiser pode juntar uma pitada de sal e/ou pimenta. 

Rende 1 dose: 252Kcal/dose

14 comentários:

  1. Adoro!
    bom fim de semana
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  2. O almoço hoje também vai ser omeleta!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mais prático! Assim sobra tempo para outras coisas! Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro omeletes, são a minha salvação quando estou sem ideias! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por essas e por outras que gosto sempre de ter ovos em casa! Beijinhos

      Eliminar
  4. Também gosto muito de omeletes e se forem com queijo a derreter ainda melhor :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, este é queijo da ilha, derrete por todo o lado! Beijinhos

      Eliminar
  5. Não costumo fazer, mas realmente refeição mais simples não há! Essa mista ficou mesmo com bom aspeto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais me agrada é o queijinho derretido que com o reflexo do flash não se nota muito bem mas que fica uma maravilha! Beijinhos

      Eliminar
  6. A minha mãe faz umas omeletes mistas parecidas e são maravilhosas. Nunca consigo fazê-las tão bonitas quanto ela as faz... Ai que agora só de olhar fiquei com saudades das da minha mãe. Elisabete, do que me foi lembrar, vou ter que lhe pedir um dia destes para me fazer, já não como à imenso tempo. Essa tem bom aspecto e imagino que com o queijo açoriano lhe dê ainda um sabor melhor :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o queijo da ilha faz toda a diferença! Foi a única coisa na dieta da qual me recusei a abdicar! beijnhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!