Salmão com Ervas e Couscous de Açafrão


Uma refeição sem espinhas! Estes lombos, por serem fáceis e rápidos de preparar,
são perfeitos para dias apressados! Porque a comida do dia-a-dia tem de ser saudável, descomplicada e saborosa!


Salmão com ervas:

1 lombo de salmão;
mistura de ervas para peixe com flor de sal;

Tempera-se o salmão com a mistura de ervas. Numa frigideira anti-aderente cozinha-se o salmão até estar no ponto.


Couscous de açafrão:

uma mão cheia de couscous;
1 pitada de sal;
1 pitada de açafrão;

Deita-se os couscous numa tigela. Ferve-se água e verte-se por cima até ficar um dedo de água acima dos couscous, junta-se o sal e o açafrão e mistura-se. Tapa-se e reserva-se uns minutos. Quando os couscous tiverem absorvido toda a água é só misturar e está pronto a comer.


Nota: servi o salmão com couscous e acompanhei com brócolos cozidos.

146Kcal/100g de salmão
28Kcal/38g de couscous

36 comentários:

  1. Uma refeição perfeita para mim. Adoro salmão, adoro couscous e brócolos. Perfeito :)
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Adoro salmão! Parece delicioso!
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é dos mais fácil que há e fica muito saboroso! Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem simples e saborosa, só há pouco tempo comecei a gostar de salmão mas esta tua receita parece muito bem! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco complicada,saborosa e saudável, como se quer! Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro salmão e essa receita vou levar comigo!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Uma refeição rápida ,saborosa e saudável :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser! Apesar de cozinhar ser uma paixão, não posso passar o tempo todo na cozinha! beijinho

      Eliminar
  6. Tão bom!
    Simples mas bem saborosa!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Está bem ao meu gosto e bem saudável como se quer. Amanhã também tenho salmão para o jantar. Era para ser hoje, mas como ainda há sobras, fiz greve na cozinha enquanto não as despacharmos todas. beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser minha querida! E para comida saudável Soube-me mesmo muito bem! Gosto de peixe, por isso nunca é um sacrifício! Beijinhos

      Eliminar
  8. Uma refeição mesmo muito do meu agrado.
    Por vezes o mais simples é o mais saboroso :)
    Beijinho
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é bem simples e saborosa! E boa para a dieta! Beijinhos

      Eliminar
  9. Os meus homens adoram salmão, eu como de boa vontade mas poucas vezes :-) cuscus nunca provei :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens cá de casa são carnívoros da pior espécie! Comem peixe porque tem de ser! Experimenta os cuscus. São caros no comprar mas rendem muito. E bem feitos são muito saborosos! Beijinhos

      Eliminar
  10. Saudável e muito apetitoso! Tão bom!
    Bjs
    Vanda

    ResponderEliminar
  11. Uma refeição cheia de sabor, se não fosse salmão fazia-me de convidada :) Mas se trocares o salmão por pescada eu apareço ao almoço :D
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então podes aparecer porque o almoço hoje foi pescada e ainda sobrou! Beijinhos

      Eliminar
  12. Está delicioso!
    É dos meus peixes preferidos e há tanta forma de o comer diferente e de maneira saborosa!
    Esta mistura de ervas parece deliciosa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mistura é fabulosa, nunca mais usei outra. É a mistura de ervas para peixe da Hands on Earth que já sugeri no meu outro blog. Também podes ver o frasquinho na lateral direita deste blog! Beijinhos

      Eliminar
  13. Olha que rica receita, nutritiva e bem do meu agrado!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Uma refeição bem simples, mas cheia de sabor. Estes lombos são dos preferidos do meu filho, precisamente por não terem espinhas :)O acompanhamento de couscous nunca experimentei,mas gostei da maneira rápida como se prepara.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar, é muito fácil e rápido de preparar, em 5 minutos temos um acompanhamento pronto! E depois podes juntar o que quiseres e os temperos que mais gostares. Ainda por cima rende imenso! Beijinhos

      Eliminar
  15. Que prato delicioso! O salmão deve ficar com um sabor mesmo incrível :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O salmão fica muito simples mas muito saboroso! Beijinhos

      Eliminar
  16. Que prato delicioso, e saudavel :) Gostei da sugestão de colocar açafrão no couscous :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá uma cor bonita aos couscous e ficam saborosos! Beijinhos

      Eliminar
  17. ora também ando numa de salmão, mas esta tua receita parece-me bem melhor! agendada para este fim de semana! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do mais simples que há! E faz-se num ápice! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!